Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Agora é o Santo André! Bora Baêa!

Foto: Site Oficial do Bahia
Zagueiro Nem ainda não está confirmando na equipe titular.

Depois de vencer a Portuguesa e chegar a vice liderança da série B o Bahia se prepara para enfrentar o Santo André e se consolidar no G4 da competição. O Esquadrão que não poderá contar com o zagueiro Alisson, ainda aguarda uma definição sobre Nem que apesar de treinar junto com a equipe, ainda não foi confirmado na equipe titular. Com isso o zagueiro Diego Santos viajou de Salvador para São Paulo para se incorporar ao elenco. Certo mesmo é a presença de Vágner no lugar de Alisson. Depois de fazer três gols diante da Lusa, o atacante Jael está bastante confiante para o duelo diante do Santo André. Vale ressaltar que apesar da equipe do abc paulista está na zona de rebaixamento, o seu elenco conta com bons jogadores caso de Xuxa (ex São Caetano), Alê (ex São Paulo) e Makelele (ex Grêmio). Uma vitória diante da equipe paulista deixará o Bahia em uma situação bastante confortável na tabela já que na próxima rodada enfrenta o Bragantino em Pituaçú. O tricolor tem tudo para voltar a Salvador em ótima situação na tabela para buscar a liderança da competição e alegra a sua imensa torcida!

ABC empata com o Alecrim e continua líder do seu grupo!

Foto: Júnior Santos/ Tribuna do Norte
Em jogo bastante disputado o empate foi resultado mais justo!

O ABC empatou em 1x1 com o Alecrim pelo a série C do Brasileiro em jogo disputado no estádio do Machadão. Com o resultado o ABC segue na liderança do grupo tendo o Alecrim em segundo. A partida foi bastante movimentada com o Alecrim abrindo o placar já no segundo tempo com André Cassaco. Bileu de cabeça empatou a partida. O ABC enfrenta o Campinense no próximo domingo no Frasqueirão buscando  vitória para se garantir na próxima fase e seguir na liderança.
Veja os lances e gols da partida:
  

O Adeus da Casa do Esquadrão!

Lembrança da galera tricolor lotando a Fonte Nova!

 
 Imagem triste pós demolição!

Imagem externa da Fonte Nova remodelada!


Fonte Nova vista de cima: será um estádio deslumbrante!

Vídeo do adeus da "Velha Fonte"

sábado, 28 de agosto de 2010

Jael detona a Lusa no Canindé!

Jael marcou três vezes e levou o Bahia de volta ao G4.

A torcida do Bahia está feliz! O Esquadrão de Aço venceu a Portuguesa pelo placar de 4x2 e chegou a vice liderança da série B com 30 pontos. O Figueirense é o líder com 34. Com participação decisiva de Jael que marcou três gols, Morais, Ávine e Adriano o Bahia quebrou o tabu de nunca ter vencido a Portuguesa jogando no Canindé. O time Paulista até saiu na frente com Zé Carlos, mais logo em seguida Alisson pegou rebote da cabeçada de Morais e empatou a partida. Já no segundo tempo Adriano que substituiu Vander sofreu penalti de Domingos que acabou expulso, Jael bateu bem e marcou. Ávine em jogada pela esquerda cruzou na medida para o matador Jael de cabeça marcar o terceiro gol tricolor. Depois disso o Bahia abusou de perder oportunidades com Jael, Adriano e Bruno Octávio. Aí a Portuguesa assustou ao marcar o seu segundo gol com Luís Ricardo. Alisson ainda foi expulso injustamente ao meu modo de ver e a Portuguesa insistia em tentar o empate, foi aí que Morais em um passe sensacional encontrou Jael livre na entrada da área para fechar o caixão da Lusa: 4x2 e papo final! Bahia vice líder e agora enfrenta o Santo André também em São Paulo. Veja os gols da vitória tricolor diante da Portuguesa:

 

Bahia pega a Portuguesa no Canindé!

Foto: Site Oficial do Bahia
Equipe do Bahia durante treinamento para enfrentar a Portuguesa em São Paulo.

O Bahia enfrenta a Portuguesa no Canindé em São Paulo com a missão de quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário no seu estádio. O tricolor que tem o mesmo número de pontos da Lusa (perde no saldo de gols), tenta entrar no G4 já nesta rodada e para isso confia no quarteto ofensivo formado por Morais, Vander, Rogerinho e Jael. O técnico Márcio Araújo pretende escalar a mesma equipe que enfrentou e venceu o América Mineiro, mais ainda aguarda uma definição sobre o zagueiro Nem que não ainda é dúvida. Se Nem não jogar Vágner deve ser o seu substituto. O Bahia depois desta partida enfrenta o Santo André também em São Paulo e foca no mínimo trazer quatro pontos na bagagem deste tour em solo Paulista. A provável equipe que enfrenta a Portuguesa é: Renê, Jancarlos, Alisson, Nem (Vágner) e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander, Morais e Rogerinho; Jael.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1,2,3, o América é freguês! Bahia vence bem e encosta no G4!

Foto: Site Oficial do Bahia
Matador Jael mais uma vez foi decisivo.

Depois de alguns tropeços dentro de casa, finalmente o Bahia fez uma partida convincente e ganhou o América Mineiro por 3x0. Destaque para Jael, autor de dois gols e Morais que apesar de não marcar, foi muito participativo e fez sua melhor partida pelo Bahia. Com o resultado o tricolor se aproximou do G4, ficando a um ponto do grupo e manteve a escrita de não perder diante do América, agora são oito vitórias e três empates. O Bahia fará agora duas partidas fora de casa, contra Portuguesa e Santo André. Além de Jael quem marcou foi Adriano após belo passe de Morais. O Bahia agora é 6º na tabela. Veja os gols do jogo:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acorda Bahia! Torcida não aceita outro tropeço!

Foto: Site oficial do Bahia
Jancarlos será titular contra o América Mineiro.

O Bahia enfrenta o América Mineiro em Pituaçu com a difícil missão de vencer a partida e recuperar a confiança perdida da torcida tricolor. Para este jogo o Bahia não poderá contar com Marcone, com isso Fábio Bahia assume a vaga de volante deixando Jancarlos na lateral direita. A torcida do Bahia mais uma vez espera que o Esquadrão faça o dever de casa e vença a partida, ficando mais próximo do G4. A provável formação será: Renê, Jancarlos, Alisson, Nem e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho; Jael.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bahia pode trazer Jorge Wagner de volta!

Cria do Fazendão Jorge Wagner pode voltar ao Esquadrão!

O Bahia pode acertar a qualquer momento a volta do meia Jorge Wagner ao clube. Revelado no Fazendão o jogador afirmou que deseja retornar ao Bahia para ajudar o tricolor a buscar o acesso a elite do brasileirão. Para isso seria necessário que o São Paulo o liberasse pois ainda há um vínculo entre o clube Paulista até o final do ano. Vale ressaltar que caso Jorge Wagner acerte com o Bahia, ele só poderá ficar no clube até Dezembro pois já assinou um pré contrato com o Kashima Reysol do Japão para defender a equipe à partir de Janeiro. Mesmo nessas condições a vinda do atleta seria bastante benéfica para equipe pois se trata de um grande atleta, identificado com o Bahia e que poderá contribuir muito para a tão sonhada vaga na série A do Brasileiro. Espero que tudo se confirme e que Jorge Wagner voltar vestir o manto tricolor!

Cascata acaba com o Salgueiro!

Cascata foi o nome do jogo em que o ABC venceu o Salgueiro!

O ABC venceu o Salgueiro de virada pelo placar de 3x1 sendo os dois primeiros gols de Cascata. João Paulo marcou o terceiro. Em mais uma bela atuação Cascata comandou o ABC à vitória, levou o ABC a liderança do seu grupo e ainda se tornou vice artilheiro da competição com 4 gols marcados. Segundo Cascata a torcida teve papel fundamental para a vitória: "Saímos com o placar adverso na primeira etapa e a torcida nos apoiou. Tenho certeza que isso foi o diferencial para que nós conseguíssemos essa virada maravilhosa" disse ele após a partida. Já pensando na próxima rodada quando o adversário é o Alecrim, o atleta afirmou: "Será um clássico e nós sabemos que clássicos são definidos nos detalhes. Esperamos que nossa torcida compareça em peso, para que ela possa ser esse detalhe que nos dará a vitória". Veja os gols do triunfo do "Mais Querido" diante do Salgueiro:






domingo, 22 de agosto de 2010

ABC em busca da vitória! Pra cima do Salgueiro Cascata!

Cascata mais uma vez é uma das esperanças do ABC!

O ABC entra em campo diante do Salgueiro com a missão de vencer o jogo e voltar a liderança do seu grupo na série C do Brasileiro. Para conta com o que há de melhor no seu elenco e a volta de Ricardo Oliveira a equipe. Cascata mais uma vez é a esperança de criatividade da equipe para deixar seus companheiros João Paulo e Eraldo em condições de finalizar. Pra cima dos caras Cascata! O atacante Jorge Preá que tinha estréia prevista para esta partida se machucou no decorrer da semana e agora terá que se recuperar para enfim vestir a camisa do ABC. A provável escalação é: Wellington, Liza, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton César e Cascata; João Paulo e Eraldo.

Bahia tropeça contra o 'horrível' Brasiliense!

Foto: Site Oficial do Bahia
Jael salvou o time no apagar das luzes enquanto Rogerinho se queimou com a torcida.

O Bahia conseguiu mais uma vez o que parecia improvável: perder pontos preciosos dentro de casa. Jogando contra um time medíocre como o Brasiliense o time só empatou no fim do jogo com o gol de Jael. Antes disso a equipe de Brasília havia marcado com Moacir. Críticas para o técnico Márcio Araújo que ainda não conseguiu acertar o time e principalmente para Rogerinho que ao ser substituído fez gestos obscenos para a torcida. Isso não se faz Rogerinho, a torcida paga ingresso e tem todo o direito de cobrar. Agora o Bahia enfrenta o América Mineiro em Pituaçú na terça feira e não pode nem pensar em tropeçar novamente. Se continuar assim vai ver o G4 se afastar definitivamente. Veja os gols do jogo:

sábado, 21 de agosto de 2010

ABC enfrenta o Salgueiro de olho na liderança!

Foto retirada de: blog.tribunadonorte.com.br/pedroneto
Cascata é o responsável pela criação das jogados do ABC!

O ABC enfrenta o Salgueiro no Frasqueirão neste domingo com o objetivo de retomar a liderança do grupo C da brasileiro da série C. Depois da derrota diante do Campinense só a vitória interessa ao grupo para dar tranquilidade na luta pela vaga na próxima fase da competição. O ABC vem animado depois de vencer o Santa Cruz pelo Campeonato do Nordeste mesmo com um jogador a menos desde o começo de primeiro tempo, quando Renatinho foi expulso de campo. As atenções agora estão totalmente voltadas para a competição nacional na qual o ABC é vice líder atrás do Alecrim. Para a partida diante do time Pernambucano o técnico Leandro Campos deverá contar com o retorno de Ricardo Oliveira a equipe titular. Na zaga destaque para Tiago Garça autor do gol da vitória diante do Santa Cruz que vem melhorando a cada partida ao lado de Leonardo. Cascata mais uma vez é a esperança para dar qualidade no meio campo e deixar os atacantes em condições de finalizar. Só está faltando mesmo alguém para dividir a criação das jogadas com o Cascata uma vez que ele tem ficado sobrecarregado com o esquema de três volantes e só ele na ligação. Seria interessante testar o Gabriel Pimba ou outro atleta do elenco nesta função, pois daria mais opções ofensivas a equipe. Na frente João Paulo deverá ter a companhia de Éderson no ataque. Caso vença a partida o ABC dará um importante passo rumo a classificação no grupo. 

Bahia enfrenta o Brasiliense em Pituaçu! Chega de tropeços!

Foto: Site Oficial do Bahia
Jael posa com a nova camisa do Bahia: ele será a esperança de gols contra o Brasiliense.

Depois de ser derrotado pelo Coritiba na última rodada, o Bahia entra em campo diante do Brasiliense com a missão de somar três pontos e encostar de vez no G4 do brasileirão. Para esta partida o técnico Márcio Araújo deverá ser mais ofensivo e escalará os meias Vander, Morais e Rogerinho para municiar o matador Jael. O Esquadrão não pode nem cogitar outro resultado que não seja a vitória pois com os resultados de ontem a equipe caiu para 8º posição atrás da Ponte Preta que derrotou a Portuguesa no Canindé. Vale lembrar que o Bahia terá mais uma partida em Pituaçu na terça feira diante do América Mineiro, outro concorrente direto na luta pelo G4. O lateral Jancarlos recém contratado deverá ficar no banco de reservas, sendo Fábio Bahia mantido improvisado na lateral direita tricolor. A provável escalação é: Renê, Fábio Bahia, Alisson, Nem e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho, Jael.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bahia ganha pelo menos na Stock Car!

Piloto levou o nome do Bahia ao lugar mais alto do pódio!

O piloto Patrick Gonçalves venceu as duas baterias da Mini Challenge, umas das categorias da Stock Car na etapa de Salvador disputada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O piloto que representa o Esporte Clube Bahia na categoria dominou todo o fim de semana vencendo as baterias de sábado e domingo. O carro do piloto Diego Freitas fez jus ao a história do clube que representa e abandonou a prova não aparecendo na foto do pódio. Parabéns a Patrick pelo excelente resultado e por honrar as cores do Bahia e da Bahia!

Bahia joga de forma covarde e perde para o Coritiba!

Marcos Aurélio comemora o 1º gol do Coritiba, mais uma vez o Bahia foi covarde!

O Bahia perdeu por 2x0 para o Coritiba jogando fora de casa tudo bem! Mais não demonstrou a mínima vontade de vencer, jogando recuado com três volantes de marcação deixando Rogerinho e Vander no banco! O novo técnico não deixou uma boa impressão na primeira partida a frente do tricolor. Se mostrou covarde, sem ousadia e não soube substituir na hora certa. Agora o Bahia terá duas partidas seguidas em Pituaçu e se quiser mesmo chegar lá no G4, não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória em ambas as partidas. Espero que nesse jogos ele não volte a cometer os mesmos erros, recuando o time de forma covarde como se o Bahia fosse um time pequeno! O Bahia é grande e tem que jogar como time grande!

ABC joga melhor mais perde para o Campinense!

ABC caiu para 2º mais deve conseguir sua vaga na próxima fase.

O ABC foi a Campina Grande enfrentar o Campinense pela série C do Brasileiro neste domingo. Jogou melhor mais não conseguiu a vitória mais continua na briga pela vaga na segunda fase da competição apesar da derrota por 1x0 para o time da Paraíba. Na partida os destaques foram Cascata e Éverton César do ABC e Bruno Recife autor do gol do Campinense. Vale ressaltar o gol legítimo de Eraldo para o ABC que foi anulado incorretamente. Agora o ABC terá três jogos seguidos dentro do Frasqueirão para consolidar sua classificação.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Luto!


Faleceu na manhã desta sexta feira 13 de Agosto de 2010 um grande amigo: Antonio Cordeiro, conhecido por todos com Bola Cheia ou como eu o chamava Bolinha das meninas. Bolinha era uma pessoa especial, que colecionava amigos por onde passava e esses amigos juntamente com seus familiares estão muito tristes com a sua partida. Mais tenho certeza que ele jamais será esquecido e com certeza o grande Bolinha está em lugar melhor reservado para ele! Saudades eterna dos amigos a família!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ABC desmente saída de Cascata! Veja a nota do clube!

Foto: www.abcfc.com.br
Diretoria do ABC divulga nota que garante que Cascata continua no clube.

 
A diretoria do ABC Futebol Clube vem, por meio desta nota, desmentir a notícia veiculada nesta quinta-feira (12), pela Tribuna do Norte, de que o atleta Cascata estaria deixando o clube para atuar no futebol do exterior.
Cascata é um dos ídolos da atual equipe alvinegra e possui importância fundamental no projeto de voltar à Série B em 2011. Portanto, afirmamos que nem o atleta, muito menos a diretoria do ABC, foram procurados para negociações sobre sua saída, e que Cascata ficará no clube no mínimo até o final da temporada 2010.
Confirmamos também que, caso haja algum interesse de algum outro clube pelo atleta, e sua saída aconteça, a diretoria abecedista garante que irá substituí-lo por outro atleta que possua no mínimo a mesma qualidade de Cascata.
Cascata vive um de seus melhores momentos em sua carreira e reconhece sua importância para o clube. "Estou vivendo um grande momento no ABC. Estamos bem nas duas competições, com chances reais de até conquistarmos títulos, e eu pessoalmente estou muito feliz em Natal. Eu quero dizer ao torcedor do ABC que qualquer notícia sobre minha saída do clube não passa de boato e especulação", disse o jogador.


Nota divulgada pela direção do ABC Futebol Clube.



Presidente do ABC diz que Cascata fica!

Segundo presidente não existe no momento negociação!

O presidente do ABC Rubens Dantas negou que Cascata esteja sendo negociado com o futebol holandês. Em entrevista a rádio 98 FM de Natal ele afirmou que essa notícia não procede e que estão tentando perturbar o ambiente do clube. Ele tratou de tranquilizar a torcida do ABC garantindo a permanência de Cascata. Com certeza se ele ficar mesmo como afirma o presidente o ABC só tem a ganhar já que Cascata é um dos principais jogadores do elenco. Também acho que Cascata não deve sair agora já que está bastante satisfeito com o clube, a cidade e a torcida que o tem como ídolo. Também acaba de nascer sua filha Bárbara Sophia e ele não deve se distanciar da família no momento. Veremos se realmente se trata de uma tentativa de perturbar o ambiente ou realmente existe a possibilidade da saída do jogador.

Bahia pode contratar lateral Jancarlos do Botafogo!

Jancarlos pode aparecer no Esquadrão de Aço!

O Bahia continua se movimentando em busca de reforços para buscar o acesso a série A do Brasileiro. O próximo atleta que pode acertar é o lateral direito Jancarlos do Botafogo. Jancarlos tem 27 anos e teve passagens por Fluminense, Juventude, Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Botafogo. No São Paulo foi titular no título brasileiro em 2008, já no Botafogo não vem tendo muitas chances o que o fez pedir para ser negociado com outra equipe. O diretor do Bahia Paulo Angione afirma que as negociações estão avançadas, faltando muito pouco para o acerto.

Cascata pode ir para a Europa!

Segundo colunista da Tribuna do Norte Cascata pode deixar o ABC rumo a Europa!

O meio campo Cascata que defende o ABC de Natal pode estar de saída para o futebol europeu. Segundo o jornalista Pedro Neto do jornal Tribuna do Norte, Cascata está sendo negociado com o futebol da Holanda. O jogador que é um dos principais nomes da equipe não se pronunciou sobre o fato. Segundo Pedro Neto o que estaria atrapalhando as negociações é o fato dos empresários do jogador querem que ele só vá para a Holanda após o término da série C e os empresários que estão cuidando da transferência desejam que ele viaje imediatamente. A direção do ABC pelo menos por enquanto não confirma a negociação, mais a saída de Cascata seria uma enorme perda para o clube, mais por outro lado seria bom pelo aspecto financeiro tanto para o jogador e para o clube. Agora é aguardar para ver como se desenrola esta possível negociação!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bahia contrata novo técnico! Márcio Araújo é o escolhido!

Márcio Araújo este ano dirigiu o Sertãozinho que foi rebaixado no Paulistão!

O Bahia acaba de anunciar o novo treinador da equipe: Márcio Araújo, Paulista de 50 anos. Sinceramente não é um nome que me agrada! Acho que tínhamos no mercado nomes mais qualificados para assumir o tricolor neste momento: Toninho Cerezo(saiu do Sport), Ricardo Silva(ex vice), Silas(o melhor de todos), Antonio Carlos(chegou a se oferecer) entre outros tantos que ao meu ver tem maior qualidade para dirigir o tricolor.
Márcio já dirigiu Palmeiras, Paraná, Coritiba, Atlético Mineiro, Fortaleza. Avaí, Rio Claro, Guaratinguetá, Grêmio Prudente(ex Barueri), Figueirense e Sertãozinho. Inclusive este ano dirigiu o Sertãozinho não conseguindo livrar o clube do rebaixamento no paulista. Seu melhor momento foi vivido em 2008 quando subiu o Grêmio Prudente para a 1º divisão do Brasileiro. Em 2000 foi campeão mineiro pelo Atlético. Acho que o Bahia precisava de um nome mais forte para chegar e dar padrão tático ao time, pois o elenco é qualificado! Mais torço para que o treinador consiga fazer um bom trabalho no Esquadrão de Aço e o leve de volta a série A!

Na despedida de Renato Gaúcho Bahia vence o Paraná!

Jael comemora seu gol ao lado de Rodrigo Gral!

Na despedida de Renato Gaúcho o tricolor conseguiu uma importante vitória sobre o Paraná pelo placar de 2x1. Com este triunfo o Esquadrão de Aço chegou aos 23 pontos e assumiu a 6º posição na tabela de classificação ficando a um ponto do G4. Os gols do Bahia foram marcados por Morais e Jael. Morais inclusive foi um dos melhores em campo e foi premiado com um golaço de voleio após ótima jogada de Ávine pela esquerda. Depois do jogo Renato agradeceu o apoio que recebeu em sua breve mais boa passagem pelo tricolor e desejou sorte ao time na sequencia do campeonato nacional. Agora a nação tricolor aguarda ansiosamente a divulgação do nome do novo treinador que terá a missão de levar o Bahia a elite do futebol brasileiro!


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Antonio Carlos pode assumir o Bahia!

Antonio Carlos teve boa passagem pelo São Caetano antes de ir para o Palmeiras.

O Bahia pode anunciar a qualquer momento o nome do substituto de Renato Gaúcho que está se transferindo para o Grêmio. O nome mais comentado no momento é o de Antonio Carlos Zago, ex zagueiro de São Paulo, Palmeiras, Santos, Roma-ITA entre outros e que neste ano treinou o São Caetano e o Palmeiras. Zago foi contactado pela diretoria do Esquadrão que agora aguarda a resposta do treinador. Antonio Carlos iniciou sua carreira de treinador ano passado no São Caetano onde desempenhou um bom papel obtendo uma grande sequência de bons resultados quase conseguindo levar o azulão a série A do brasileiro. Este ano ano vinha fazendo uma boa campanha com o São Caetano e acabou sendo contratado pelo Palmeiras para dirigir a equipe palestrina. Depois de alguns maus resultados foi mandado embora do clube. Antonio Carlos é uma pessoa de temperamento explosivo, tanto que quando ainda era jogador foi flagrado por cameras de TV fazendo gestos racistas para o volante Jeovânio na época do Grêmio. Mais acredito que aquilo se tratou de um fato isolado, tanto que na sua passagem pelo São Caetano era muito querido por todos os jogadores do elenco. Zago seria uma aposta da diretoria tricolor para dar uma sacudida no elenco do Bahia, que já se mostrou qualificado mais que as vezes comete erros bobos, entregando os resultados de bandeja. Sinceramente me agradou o nome de Antonio Carlos como também me agradaria o de Silas, Vadão ou Toninho Cerezo. Espero que o Bahia traga alguém que consiga extrair o melhor deste elenco para enfim o Esquadrão de Aço volte a série A do brasileirão! 

Cascata é eleito pela segunda vez para seleção da rodada do brasileiro da série C!

Foto: Júnior Santos/ Tribuna do Norte
Cascata mais uma vez foi escolhido melhor meio campo da rodada.

Depois de mais uma apresentação destacada pelo ABC na vitória por 3x0 diante do Salgueiro, Cascata foi eleito para seleção da rodada. Cascata mais uma vez foi decisivo para sua equipe, distribuindo passes para a dupla de ataque e marcando um gol, o centésimo do ABC no ano. Agora o ABC é líder do seu grupo e se prepara para enfrentar o Campinense no domingo em Campina Grande em busca de mais uma vitória na competição. A seleção da rodada foi: Wellington(ABC), Johnatan(Macaé), Lacerda(Luverdense), Gaúcho(Fortaleza) e Dio(CRB);  André Gomes(Macaé), Everton(CRB) e Cascata(ABC); Marcelo Maciel(Rio Branco), Lincoln(Criciúma) e Branco(São Raimundo). Técnico: Argel Fucks(Criciúma)

Nasce Sophia!

Além da felicidade pela vitória da equipe, Cascata tem mais um motivo para sorrir: nasceu sua filha Sophia. A garota nasceu saudável para felicidade de Cascata e sua esposa Flora que aguardavam ansiosamente pelo nascimento do bebê. Fica aqui o meu desejo de felicidades, saúde e sucesso para a família!

Renato Gaúcho vai para o Grêmio!

Renato se despede hoje do Bahia!

O técnico Renato Gaúcho aceitou a proposta do Grêmio e vai comandar o tricolor hoje pela última vez diante do Paraná. Todos sabem que Renato é torcedor e ídolo gremista e que seu sonho era dirigir o tricolor gaúcho. Depois de demitir o técnico Silas, o Grêmio fez a proposta para Renato assumir a equipe gremista no brasileiro já que o time vem muito mal na competição. Renato vinha fazendo uma campanha razoável no comando do Bahia, sendo vice campeão baiano e ocupa a sétima posição na série b do brasileiro depois de chegar a ser líder por algumas rodadas. Depois da confirmação da saída do treinador o Bahia terá que agir rápido na busca por um novo comandante. Acho que o próprio Silas que saiu do Grêmio seria o nome ideal para comandar o Bahia nesta luta para voltar a série A, já que ele já levou o Avaí para primeira divisão e vinha fazendo um belo trabalho até ser contratado pelo time gaúcho. Não vejo outro nome tão bom no mercado atual com a capacidade de levar o Bahia a seu principal objetivo! Só espero que nossa diretoria cometa os mesmos erros do ano passado contratando diversos treinadores que não conseguiram desempenhar um bom papel na função. Agora é esperar para ver quem será o escolhido para tentar levar o Esquadrão de Aço de volta a elite do futebol brasileiro!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ABc vence Salgueiro por 3x0! Cascata marca o 100º gol do ABC no ano!

Cascata marcou o centésimo gol do ABC na temporada!

O ABC venceu o Salgueiro neste domingo pelo placar de 3x0 e chegou a liderança do seu grupo no campeonato brasileiro da série C. Destaques para o goleiro Wellington que defendeu muito e para Cascata que acertou o travessão no primeiro tempo e marcou de penalti o 100º gol do ABC na temporada depois que Eraldo que tinha acabo de entrar, foi derrubado na área. Os outros gols foram marcados pelo zagueiro Lernardo e pelo lateral Renatinho Potiguar. Veja os gols abaixo:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homenagem ao vice!



ABC vence o Flu de Feira por 3x1!

Cascata mais uma vez foi destaque do time do ABC!

O ABC venceu o Fluminense de Feira por 3x1 no Frasqueirão com gols de Éderson (2) e João Paulo, descontando Júnior Mineiro para a equipe Feirense. Cascata mais uma vez se destacou com suas arrancadas e ótimos passes, sendo responsável pela jogada do golaço de Éderson de voleio, Cascata fez ótima jogada pela linha de fundo deixando seu marcador para trás e cruzou na medida para o atacante do ABC marcar um belo gol. Veja abaixo o vídeo com os gols da partida:

Vitória não muda a sua história, vice de novo!

HOMENAGEM DA TORCIDA TRICOLOR AO CLUBE QUE NÃO CANSA DE NOS FAZER RIR! PARABÉNS VITÓRIA POR MAIS UM VICE!