Cascata marcou o primeiro gol da série B 2011
Equipe de Comunicação
Atibaia (SP) – O Mais Querido fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (20). Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Clube do Povo realizou um bom jogo e acabou empatando com o Bragantino/SP por 1 a 1. O ABC saiu na frente, com gol do meia Cascata, mas sofreu o empate através de Bruno, que fez de cabeça, em posição irregular.
Com o resultado, o Alvinegro somou o primeiro ponto na competição. O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o próximo sábado (28), quando o time abecedista fará a sua estreia em casa, no estádio Frasqueirão, às 21h, contra o Salgueiro/PE.
O jogo
Jogando em casa, o Bragantino começou melhor, buscando a iniciativa, mas sem levar grande perigo ao gol abecedista. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, Welligton soltou, Quixadá pegou a sobra, mas bateu fraco e o goleiro alvinegro defendeu. Aos 3 minutos, Bruno pegou forte da entrada da área, mas mandou por cima.
Aos poucos, o ABC foi melhorando, passou a tocar a bola e logo chegou ao gol. Aos 9 minutos, Cascata fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Bombinha e invadiu a área, tocando na saída de Gilvan. ABC 1 a 0. O gol deu uma maior tranquilidade. Bem postada, a equipe seguiu bem e criando as oportunidades, chegando muito perto do segundo. Os donos da casa insistiam nas jogadas de bola parada alçadas na área.
De tanto insistir, o Bragantino acabou chegando ao empate no final do primeiro tempo. Andrezinho cobrou falta na área e, em completo impedimento, Bruno apareceu no segundo pau e cabeceou para as redes. Tudo igual. Nos acréscimos, a equipe paulista ainda tentou mais uma vez na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado.
O segundo tempo começou com o Clube do Povo quase marcando o segundo. Aos 5 minutos, Malaquias recebeu bom passe e bateu forte. A bola passou muito perto. A resposta do Bragantino veio aos 9 minutos. Quixadá avançou com a bola dominada, entrou na área e bateu forte, no canto. Welligton espalmou. Na sequência, Pio cobrou falta no canto e Gilvan agarrou.
Aos 16 minutos, Andrezinho recebeu na direita, levou para o meio e tentou da entrada da área, mas mandou à esquerda da trave. Por pouco o Alvinegro não marcou aos 29 minutos. Malaquias cobrou falta pela esquerda, a bola foi desviada no meio e saiu muito perto, assustando o goleiro Gilvan.
A partida ficou truncada, com os dois times se defendendo bem e sem criar grandes chances. O Mais Querido voltou a chegar perto aos 39 minutos. Cascata cobrou falta e quase os zagueiros abecedistas conseguiram um leve desvio para o fundo do gol, mas Gilvan apareceu e espalmou de soco. Leandro Campos fez três mudanças, entrando Rafael Martins, Diego Barboza e Makelele, para a saída de Malaquias, Cascata e Pio, respectivamente.
No final, um susto. Após recuo, Welligton pegou com as mãos e o árbitro marcou tiro livre indireto, que o atacante paulista bateu forte, mas em cima da defesa do Alvinegro. Fim de jogo. Bragantino 1, ABC 1.
Ficha Técnica
Bragantino/SP 1 x 1 ABC
Campeonato Brasileiro – Série B 2011
Data: 20/05/2011 (Sexta-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)
Público: 559 pagantes
Renda: R$ 4.570,00
Arbitragem:
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
4º árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Bragantino/SP: Gilvan, Felipe, Carlinhos e Júnior Lopes, Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto, Bruno (Wellington) e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga
ABC: Welligton, Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar, Basílio, Bileu, Marcus Vinicius e Cascata (Diego Barboza), Elionar Bombinha e Malaquias (Rafael Martins). Técnico: Leandro Campos
Gols:
Bragantino/SP: Bruno (43 minutos do 1º tempo)
ABC: Cascata (10 minutos do 1º tempo)
Cartões:
Bragantino/SP: Andrezinho, Diogo e (amarelo)
ABC: Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar (amarelo)
Lances e gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário