Foto: Cristiano Andujar / AG Estado
Fahel mostrou qualidade apesar da derrota tricolor
O Bahia iniciou sua campanha na série A com uma derrota ontem diante do América-MG. Pela primeira vez fomos derrotados pelo adversário mineiro. Lá se foi o tabu!
Mais isso foi o mínimo. O que me deixou chateado foi a forma com que saímos derrotados. Depois de um ótimo primeiro tempo, jogando como a torcida espera, o Bahia encurralou o Coelho e saiu na frente após um penalti cobrado por Souza. Destaque para a bela jogada de Lulinha no lance da penalidade.
E o Bahia ainda teve mais diversas chances de ampliar, pecando nas finalizações. Poderia ter feito mais gols e a história poderia ser outra. Lulinha, Jóbson e Souza estiveram bem na etapa inicial e foram responsáveis pelas principais jogadas ofensivas do Bahia.
No segundo tempo o Bahia voltou totalmente diferente e se deixou dominar fácil pelo América, que logo aos 3 minutos empatou com um gol de Rodriguinho. A partir daí o Bahia ficou atrás e deixou o América gostar do jogo. Quando o jogo se encaminhava para um empate o atacante Alessandro que havia entrado em campo a pouco tempo recebeu sozinho na área e desempatou o jogo. Vacilo da zaga tricolor que valeu a derrota na estreia.
Agora é levantar a cabeça pois domingo já temos uma pedreira pela frente: o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Para esta partida provavelmente não poderemos contar com o goleiro Marcelo Lomba e o meia Camacho que pertencem ao rubro negro carioca. Chance para Jair fazer sua estreia no gol do Esquadrão já que Renê Simões não parece confiar ainda em Omar para ser titular.
Também é esperada a volta de Jancarlos que ficou de fora da estreia devido a dores no joelho. O atacante Gabriel jogou improvisado na lateral e apesar de não comprometer atuando por ali deve voltar para o banco. Caso Jancarlos não tenha condições teremos um grande problema já que Marcos ainda se recupera do acidente de carro sofrido por ele.
Outra preocupação é a zaga, onde Thiego vem se mostrando inseguro e inconstante. Tite é o oposto e mostra ser um líder nato. Acho que o Danny Morais se encaixaria melhor ao lado do capitão na zaga tricolor. Mais um problema sério para Renê resolver.
Já no meio campo temos boas peças de reposição mais ainda falta aquele jogador que decide uma partida com um passe. Esse jogador era pra ser o Tressor Moreno mais parece que o colombiano não vem agradando nos treinamentos e não é escalado nem para o banco se reservas. Mesmo assim acho que ele seria muito importante jogando contra um time ofensivo como o Flamengo, pois um passe ou um lançamento correto pode matar o jogo ao nosso favor.
No ataque é onde acho que estamos bem servidos com Jóbson, Souza, João Neto e Rafael. Na partida de ontem a dupla Jóbson / Souza já mostrou que pode dar alegrias a torcida e se mostraram entrosados. Lulinha também chagava bem e alternava as jogadas com os atacantes. Fiquei satisfeito com este trio.
Para o jogo contra o Flamengo domingo eu escalaria o seguinte time já contando com as ausências de Lomba e Camacho: Jair, Jancarlos (Lucas), Danny Morais, Tite e Ávine, Marcone, Fahel, Tressor (Diones) e Lulinha, Jóbson e Souza. As dúvidas seriam Jancarlos e Tressor. Acho que o Renê deve seguir minha linha de raciocínio, podemos fazer poucas mudanças no time da estreia. Espero que tenhamos melhor sorte diante do time carioca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário