Daniel Alves ex Bahia é o único baiano na lista.
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo foi divulgada hoje pelo técnico Dunga. A surpresa foi a convocação do atacante Grafite do Wolfsburg e a ausência de Adriano do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho do Milan e a dupla santista Ganso e Neymar, essas já esperadas por todos. Adriano já vinha pisando na bola há tempos e mereceu a ausência na lista, Ronaldinho Gaúcho ainda alimentava a esperança de disputar sua terceira Copa e Ganso e Neymar já sabiam que era muito difícil serem chamados por Dunga. Alguns jogadores chamados na minha opinião não mereciam estar no grupo por motivos variados, mais principalmente Doni e Júlio Baptista que sequer são titulares em seus clubes perderiam seus lugares fácil para Victor do Grêmio e Ronaldinho Gaúcho. Fico me perguntando quem seria escalado no lugar de Kaká, caso o nosso craque ficasse fora de alguma partida? Júlio Baptista e Elano não tem cacife para substituir nosso jogador mais criativo. Nas laterais acreditava que Roberto Carlos devido sua ótima fase no Corinthians poderia figurar na lista. Melhor que Gilberto com certeza ele é. O que falar da ausência de Ganso, um craque de bola que poderia tanto substituir Kaká como formar um meio campo genial ao seu lado. Mais Dunga prefere os cães de guarda! Fazer o quê? Abaixo segue a lista que nosso treinador divulgou, fico sempre na torcida pelo Brasil, mais seja o que Deus quiser!
Goleiros: Júlio César(Inter de Milão), Gomes(Tottenham) e Doni(Roma);
Laterais: Maicon(Inter de Milão), Daniel Alves(Barcelona), Michel Bastos(Lyon) e Gilberto(Cruzeiro);
Zagueiros: Lúcio(Inter de Milão), Juan(Roma), Thiago Silva(Milan) e Luisão(Benfica);
Meio campo: Gilberto Silva(Parathinaikos), Josué(Wolfsburg), Felipe Melo(Juventus), Ramires(Benfica), Kléberson(Flamengo), Júlio Baptista(Roma), Elano(Galatasaray) e Kaká(Real Madrid);
Atacantes: Robinho(Santos), Luís Fabiano(Sevilha), Nilmar(Villareal) e Grafite(Wolfsburg).
Lista reserva:
Ronaldinho Gaúcho(Milan), Diego Tardelli(Atlético Mineiro), Paulo Henrique Ganso(Santos), Carlos Eduardo(Hoffenhein), Marcelo(Real Madrid), Alex(Chelsea) e Sandro(Internacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário