Foto: AFP
Apesar de começar a carreira a pouco tempo, Leonardo demonstrou competência no Milan.
A Seleção Brasileira ainda não escolheu o seu novo técnico mais já surgem nomes especulados na imprensa. O preferido de todos é Luiz Felipe Scolari, correm por fora os nomes de Ricardo Gomes do São Paulo, Mano Menezes do Corinthians, Muricy Ramalho do Fluminense e Leonardo ex técnico do Milan. Na minha humilde opinião Felipão já não tem a mesma motivação da sua última passagem a frente da Seleção, com certeza se trata se um vencedor mais acho que seu ciclo já se encerrou.
Ricardo Gomes não seria uma boa escolha pois ele já mostrou que não sabe trabalhar com pressão, ele fracassou na campanha do pré olímpico com a Seleção sub 20, não conseguindo a classificação para as Olimpíadas naquela ocasião.
Mano Menezes ia se destacando no comando do Corinthians mais começou a faltar humildade depois de tantos elogios e quando ele teve nas mãos um elenco digno de Seleção o que ele fez? Nada. O Corinthians mais uma vez ficou pelo caminho na Libertadores da América.
Muricy Ramalho ganhou títulos importantes no São Paulo demonstrando ser um grande treinador, mais seu perfil é muito parecido com o de Dunga, briga muito com a imprensa, não aceita muito bem as críticas e as vezes é bastante cabeça dura.
Leonardo começou na carreira de técnico ano passado e pegou uma equipe envelhecida, com poucas opções ofensivas, os únicos eram Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho. Mais mesmo assim ele demonstrou qualidade na função conseguindo classificar o Milan para a Liga dos Campeões deste ano, disputando o título até o final com a Inter de Milão e a Roma e principalmente recuperando o bom futebol de Ronaldinho Gaúcho. Quando Leonardo assumiu a equipe mostrou a Ronaldinho o quanto ele era importante para o time e que confiava plenamente no seu talento. Acho que nesse momento é o a Seleção precisa: acreditar nos talentos do futebol brasileiro. Temos uma safra muito boa de jogadores como Paulo Henrique André, Wesley e Neymar do Santos, Hernanes do São Paulo, Denílson do Arsenal, Lucas do Liverpool além de figurinhas carimbadas que ainda podem servir muito bem ao Brasil como: Pato, Thiago Silva e Ronaldinho do Milan, Robinho do Santos, Miranda e Alex Silva do São Paulo, Ramires do Benfica, Nilmar do Villarreal, os laterais Maicon da Inter de Milão, Daniel Alves do Barcelona e Marcelo do Real Madrid e principalmente Kaká do Real Madrid que ainda tem muito a oferecer a Seleção Brasileira. Essa é a minha opinião: Leonardo é o cara para assumir a Seleção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário