Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy é Seleção!

Foto: Thiago Lavinas/ Globoesporte.com
Muricy reunido com Ricardo Teixeira e Rodrigo Paiva.

Apesar da surpresa fiquei bastante feliz com a notícia que Muricy Ramalho será o novo técnico da Seleção Brasileira. Quando toda a imprensa já divulgava que Mano Menezes seria o escolhido, ocorre a divulgação do nome de Muricy. Acho que ele tem toda a qualidade e competência para assumir a Seleção e desempenhar um belo papel. Não foi a toa que Muricy foi escolhido por 4 anos consecutivos o melhor técnico do futebol brasileiro! É bem verdade que o treinador tem um temperamento difícil, as vezes é mau educado com a imprensa, mais também é honesto, trabalhador e participa de esquemas de empresários diferente de outros nomes que foram ventilados pela imprensa. Uma ótima escolha da CBF para levar o Brasil no caminho certo rumo a Copa de 2014!
Sobre os outros cotados como Felipão, Leonardo e Mano Menezes acho o seguinte: Felipão já demonstrou que não tem a ambição de dirigir a Seleção, pois já tem seu nome gravado na história e não precisa provar mais nada para ninguém, Leonardo seria a minha primeira opção por se tratar de um ótimo treinador, de belo caráter e futuro, mais ainda não tem experiência como ocorreu com o Dunga. Já Mano Menezes na minha opinião seria a pior escolha, pois ainda não demonstrou que pode trabalhar com grandes estrelas, uma vez que quando teve um time forte nas mãos não soube lidar com os egos inflados de certos jogadores, sendo conivente com desmandos de seus quem deveria dar o exemplo ao grupo. Por isso acho que a escolha do Muricy foi a melhor possível! Agora é esperar o trabalho do treinador que já demonstrou que entende muito de futebol. Só basta ter um pouco mais de simpatia e paciência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário