Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

Mano Menezes não!

Será ele o melhor nome para comandar a Seleção?

Com a recusa de Muricy em aceitar ser o novo treinador da Seleção brasileira a CBF convidou o técnico do Corinthians Mano Menezes para assumir o cargo. Acho que o Muricy mais uma vez mostrou o seu bom caráter e profissionalismo ao cumprir o seu contrato com o Fluminense, assim como sempre cumpriu seus compromissos por onde passou. Mais acho que sua atitude apesar de nobre não foi inteligente uma vez que nenhum clube tem esse respeito por nenhum treinador, basta o Fluminense cair de produção e a diretoria sofrer qualquer tipo de pressão para que o treinador seja mandado embora sem a mínima consideração. Será que ele se esqueceu o que o São Paulo fez depois de ele ser eliminado na Libertadores do ano passado? O cara foi campeão brasileiro três anos consecutivos com um elenco bastante limitado! Mais na hora do aperto a corda arrebentou para o lado do treinador.
Quanto a escolha de Mano Menezes acho que ele não tem no momento, eu disse no momento, a qualificação para assumir a maior seleção de futebol do mundo. Na seleção ele irá conviver com os maiores nomes do futebol brasileiro e mundial. Será que ele terá a capacidade de lidar com tantos jogadores consagrados? Vale lembrar que no Corinthians em 2010 ele teve no elenco jogadores de primeira linha e não conseguiu chegar a lugar nenhum! Fez um campeonato Paulista medíocre, caiu na libertadores diante do Flamengo e agora seu time é líder do brasileiro mais ainda é só o começo da competição. Quero ver na hora do vamos ver, quando os grandes times acordarem se ele terá competência para segurar a onda. 
Depois da desistência de Muricy um bom nome para assumir o cargo, apesar de eu não concordar com algumas atitudes suas seria o Vanderley Luxemburgo. Apesar de não ter conquistado nenhum título expressivo ultimamente ele já provou ser um técnico de primeira linha, basta olhar seu currículum. Além de tudo sabe trabalhar tanto com jovens talentos como com grandes medalhões. Seria o nome ideal nesse momento de transição do futebol brasileiro. Mais infelizmente ao que parece o nome será o de Mano Menezes e aí teremos de aguentar nomes como Dentinho, Chicão, Ralf e quem sabe até Souza vestindo a camisa do Brasil! Meu Deus em acorde desse pesadelo!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário