Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O sofrimento de um ídolo!

Andrade recebe o prêmio de melhor técnico de 2009! Como ele não é lembrado por ninguém?

O meio do futebol é muito ingrato e cruel com seus ídolos. Andrade técnico do Flamengo na campanha que levou o rubro negro a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 foi demitido do cargo sem a menor consideração, mesmo com ele tendo um aproveitamento acima de 70% no clube. Qual foi o critério para sua demissão? Onde fica a gratidão pelo cara que pegou o clube lá embaixo na tabela e levou ao título?
É difícil entender o que se passa na cabeça do dirigentes de um clube que substituem um ídolo do clube como jogador e treinador por um profissional que não tinha a mínima história, carisma e dedicação ao clube que Andrade sempre demonstrou. Nada contra Rogério Lourenço, mais ele não era o nome mais indicado para substituir o cara que tirou o Flamengo de uma fila de 17 anos sem um título brasileiro.
Outra coisa que não dá pra entender é o fato de nenhum outro clube contratar Andrade para ser técnico de sua agremiação. Já houveram diversas trocas de comando e em nenhum momento o nome dele foi sequer mencionado. O que estaria acontecendo? Como ninguém quer o técnico campeão brasileiro de 2009? Há algo errado acontecendo!
Até na série B ele não é cogitado, ou melhor agora depois a saída de Márcio Bittencour do Ipatinga, o nome de Andrade chegou a ser ventilado. Com todo respeito ao Ipatinga, acho que Andrade merece dirigir um clube melhor! Mais como ele não pode ficar sem trabalhar, torço para que ele acerte e consiga mostrar seu valor mais uma vez!
Quanto ao Flamengo? Espero que no próximo ano ele esteja disputando a 2ºdivisão, recorra ao Andrade e leve um sonoro não de quem um dia foi desprezado na Gávea!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário