Escrito por AFI
Qua, 03 de Fevereiro de 2010 19:39
Sertãozinho, SP - O Sertãozinho perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O clube não passou de um empate por 1 a 1 com o Rio Claro, em casa, pela sexta rodada da competição, e foi castigado pelo displicência do atacante Mendes. O jogador perdeu um pênalti de forma bisonha quando o jogo estava 1 a 0 para o Sertãozinho.
Com o resultado, o Touro dos Canaviais segue na zona de rebaixamento, ocupando na penúltima colocação, com quatro pontos. O Rio Claro, por sua vez, também tem quatro pontos e ocupa a 16ª posição.
Lado direito é uma avenida e Touro aproveita
Apesar de jogar fora de casa, foi o Rio Claro quem começou melhor e criou a primeira chance logo aos dois minutos, num chute de Vinícius da esquerda que o goleiro Luiz Henrique espalmou para escanteio. O jogo começou equilibrado e com domínio dos visitantes, mas logo o Sertãozinho se encontrou e cresceu de produção, passando a dominar as ações.
A principal arma ofensiva do Touro dos Canaviais era pelo lado direito. Aos 16 minutos, Ricardo Lopes cruzou para a área, Mendes chegou atrasado e desviou mal, mandando para fora. Aos 20, em nova jogada de Ricardo Lopes pela direita, Cascata cabeceou para fora após cruzamento do lateral.
O Rio Claro tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Mirandinha recebeu lançamento e saiu na cara do gol, mas o árbitro marcou impedimento, revoltando os atletas do time visitante. O Sertãozinho seguia abusando das dos cruzamentos para a área pela direita, e foi assim que tirou o zero do placar. Ricardo Lopes cruzou da direita, Thiago Silvy desviou e Cascata mandou para o gol.
Atrás no placar, o Rio Claro adiantou o time e criou algumas chances de empatar o placar. Aos 32 minutos, Alessandro Paraná bateu falta por cima do gol, assustando o goleiro Luis Henrique. O Sertãozinho tocava a bola sem pressa e mantinha a estratégia de jogar pelo lado direito de seu ataque.
Azulão aperta
O Rio Claro voltou mais aceso e deu um "calor" no Sertãozinho nos primeiros minutos em busca do gol de empate. Mas sem inspiração, o ataque do Azulão não levava muito perigo contra o gol do time da casa. O Touro dos Canavaiais aproveitava os espaços deixados pelo Rio Claro para contra-atacar em velocidade.
O jogo ficou aberto e qualquer uma das duas equipes poderia chegar ao gol. Aos oito minutos, o Rio Claro perdeu uma chance incrível de empatar. Após cruzamento de Mirandinha da direita, Osny ficou com o gol livre, mas cabeceou desajeitado e mandou para fora.
O jogo era corrido e bastante movimentado, com as duas equipes mostrando muita disposição. No entanto, a falta de qualidade técnica de ambas as equipes era evidente. O técnico Paulinho McLaren colocou o Azulão no ataque com as substituições, passando o time do 3-5-2 para o 4-3-3.
Castigo para o Touro!
Aos 30 minutos, o Sertãozinho teve uma grande chance de ampliar o marcador. Léo Mineiro arrancou pela direita, foi derrubado por Odair dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mendes foi para a cobrança com paradinha, mas bateu mal e o goleiro Sidney defendeu.
Como diz o ditado, quem não faz toma. O Sertãozinho foi castigado e sofreu o empate três minutos mais tarde. Paulo Henrique entrou na área driblando pelo lado direito, cortou o marcador e bateu forte, deixando tudo igual.
No final, o goleiro Adílson se machucou e teve que deixar o campo. O problema é que ele já havia entrado no lugar de Luis Henrique, que também se contundiu. Assim, o lateral-direito Ricardo Lopes foi para o gol. O Azulão ainda pressionou, mas não conseguiu marcar e o jogo terminou mesmo empatado.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela sétima rodada do Paulistão. O Sertãozinho enfrenta o Corinthians, às 17 horas, no Pacaembu, enquanto o Rio Claro recebe o Oeste, às 16 horas, no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.
Ficha Técnica
Sertãzinho 1 x 1 Rio Claro
Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Público: 1.659 pagantes
Renda: R$ 31.485
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Cartões amarelos: Edu Salles, Alessandro Paraná, Odair, Pedro Henrique (Rio Claro); Thiago Silvy (Sertãozinho)
Gols: Cascata, 29'/1T (Sertãozinho); Pedro Henrique, 33'/2T (Rio Claro)
Sertãozinho
Luiz Henrique (Adílson); Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Cascata (Léo Mineiro); Thiago Silvy (Rafael Tavares) e Mendes.
Técnico: Márcio Araújo.
Rio Claro
Sidney; Luciano (Pedro Henrique), Odair e William Alves; Neno (Murilo Silva), Walker, Alessandro Paraná, Edu Salles (Davi) e Vinícius; Mirandinha e Osny.
Técnico: Paulinho McLaren.
Fonte: http://www.grandearea.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário