Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como ficará o Bahia em 2011?

Zagueiro Alisson espera renovar seu contrato com o tricolor baiano

Nos últimos dias os bastidores do Bahia estão agitados com especulações de saídas e entradas de jogadores e de um novo treinador. É certo que Márcio Araújo não continuará a frente do tricolor e o Bahia tem que começar a se movimentar em busca de um novo profissional para o cargo.
A saída do goleiro Fernando não foi bem aceita pela torcida tricolor que o tem como ídolo, um dos principais responsáveis pelo acesso do Bahia a série A. Agora com a confirmação da suspensão de Renê por 1 ano o Bahia perde ainda mais com a ausência de Fernando no grupo. Seria interessante que o tricolor continuasse com seus paredões a disposição.
Para a lateral direita foi ventilado os nomes de Marcos que teve uma boa passagem por aqui em 2009 e Fabinho do Coritiba. Na minha opinião nenhum dos dois seriam os nomes ideais para assumir a vaga de titular do Bahia. Caso o Jancarlos se recupere, com certeza seria o titular fácil desse time. Enquanto isso vamos em busca de um bom nome.
Na zaga temos bons nomes que já estão no clube como Alisson, Nen e Luizão, todos interessam ao clube. Alisson inclusive já afirmou o desejo de prosseguir no tricolor. Nen também deve ficar e Luizão espera uma definição do Cruzeiro que é dono de seus direitos federativos. O tricolor precisa de mais um ou dois nomes. O nome de Fabão foi ventilado mais o presidente do Bahia já tratou de desmentir esta possibilidade.
Na lateral esquerda Ávine já renovou até 2013 e Diego Correa também pode ter seu vínculo estendido. Ainda seria interessante buscar mais uma opção pois teremos um calendário bastante extenso em 2011.
Para a posição de volante Fábio Bahia e Hélder devem prosseguir no elenco. Marcone também segue na equipe. Leandro foi dispensado e Bruno Octávio poderá retornar caso se recupere da contusão no joelho. Alguns nomes estão sendo esperado pela torcida.
No meio campo é onde o Bahia precisa buscar atletas de qualidade pois com a saída de Morais o time perderá a qualidade do meia que voltou para o Corinthians. Ainda temos Vander e Ananias e talvez Felipe continue. Rogerinho já se despediu do Bahia e seguirá sua carreira em outro clube. Acho que essa é uma posição vital para o sucesso do time, temos que trazer atletas de nível para fazer um papel digno da história tricolor. Foi falado o nome de Danilo do Corinthians como possível reforço, algo que pra mim não seria ideal uma vez que o atleta vive um declínio técnico e físico na carreira.
No ataque é certo a ausência de Adriano que volta para o Fluminense ou irá jogar fora do país. Jael tem contrato até maio mais não garante sua permanência para o ano que vem. Rodrigo Gral que era nome certo para renovar, parece que não ficará para disputar a série A. Uma pena pois se trata de um ótimo atacante e que honrou o manto tricolor, além de cair nas graças da torcida e virar ídolo. Everton pode permanecer. Aleílson, Mendes e Itacaré já se foram.
Sobre reforços, até o momento nenhum nome foi exposto pela diretoria além de Júnior do Vice, que Marcelo Guimarães Filho afirmou que seria um nome interessante, algo que discordo. No ataque do Vitória um jogador que poderia cair como uma luva no tricolor seria o Henrique, atleta novo e de bastante futuro.
A partir da próxima semana a diretoria deverá anunciar algum reforço e até mesmo o nome do novo treinador. É esperar pra ver e torcer para que tenhamos um time a nível de série A!

Nenhum comentário:

Postar um comentário