Cria do Bahia, Marcelo Nicácio seria um grande reforço para 2011
Ainda sem anunciar nenhum reforço e nem menos o treinador para a temporada de 2011 o Bahia vive uma fase de especulações. Para o cargo de treinador já surgiram os nomes de Renê Simões, Péricles Chamusca, Paulo Bonamigo, Silas e agora Marcelo Marcelotte. A diretoria prometeu divulgar o nome do seu treinador até quarta feira.
Sobre reforços nenhum nome foi ventilado com mais força nos últimos dias. O que sabemos é a necessidade de trazer jogadores de qualidade para disputar o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e principalmente o Campeonato Brasileiro. Até agora a única certeza são as ausências de atletas importantes como o goleiro Fernando, o meia Morais e o atacante Adriano.
Com a dispensa de Fernando e a manutenção da suspensão de Renê o Bahia terá que trazer um atleta para compor o elenco. O nome de Lauro do Internacional é o mais falado no momento. Sinceramente preferia que o Fernando tivesse continuado no clube.
Na lateral direita o Bahia vive uma carência muito grande desde a contusão de Jancarlos. Arílton se foi e não deixou saudades e Bebeto não soube aproveitar as oportunidades que teve. Foram ventilados os nomes e Marcos do Avaí e Fabinho do Coritiba. Um ótimo atleta é o Paulo Sérgio da Portuguesa. O Patrick do Avaí seria um bom nome.
Para a zaga o primordial é a renovação de Alisson e Nen. Luizão também se mostrou um bom jogador. O Bahia ainda teria que contratar mais um ou dois atletas. Renato Silva do São Paulo, Fabão e Aislan do Guarani e Diego Padilha do ABC seriam nomes interessantes.
Na lateral esquerda temos Ávine e Diego Correa. Poderíamos trazer mais um atleta para brigar com o Diego para ser o substituto imediato do Ávine. Aqui mesmo no Vitória tem o Egídio que poderia ser esse jogador.
Para a posição de volante é muito provável a permanência de Fábio Bahia e Hélder. Marcone também continua e aí teríamos que trazer mais dois atletas. Há ainda a possibilidade do retorno de Bruno Octávio retornar caso se recupere da contusão no joelho. Gosto muito do futebol do Leandro Guerreiro do Botafogo.
Para o meio campo não contaremos com Morais que voltou para o Corinthians. Ananias e Vander são os meias disponíveis até o momento. Para esta posição não á tantos nomes no mercado mais com certeza Cascata do ABC, Élton do Sport, Sérgio Motta do São Paulo seriam ótima apostas.
Para o ataque gostaria muito de ver uma dupla de ataque formada por Marcelo Nicácio e Jael. Nicácio está no Fortaleza mais seu passe pertence ao Atlético Mineiro. Seria um reforço e tanto. Há também nomes como Ciro do Sport, Caio do Botafogo, Henrique que está no Vitória mais pertence ao São Paulo, Welligton Paulista do Cruzeiro... Opções não faltam, o que falta agora é a diretoria partir para o ataque pois o mercado é competitivo e quem chega primeiro leva vantagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário