Márcio Araújo não prosseguirá no comando do Esquadrão em 2011
O técnico Márcio Araújo comunicou hoje a direção tricolor sua decisão de não continuar a frente do Bahia ano que vem. Com isso o tricolor terá que buscar um novo nome para dirigir a equipe em 2011. Só que o mercado no momento não tem muitas opções disponíveis.
O certo seria a permanência de Márcio Araújo já que ele vinha fazendo um ótimo trabalho no tricolor, conquistando o acesso para série A do brasileiro. Alguns nomes surgem no momento como Silas, Andrade, Vadão e Renê Simões que ainda está no comando do Atlético Goianiense que enfrenta o Vitória para definir o último rebaixado em 2010.
Realmente são ótimos treinadores e poderiam sim dar certo no Esquadrão, mais acho que no momento o Bahia deveria apostar em alguém que não está com sua imagem ligada a nenhum clube.
Para mim o nome ideal para esta função seria Antônio Carlos Zago, ex treinador de São Caetano e Palmeiras.
Zago fez um ótimo trabalho no São Caetano e acabou chamando a atenção do Palmeiras que o contratou para tentar dar um rumo a equipe Palestrina. Só que com o elenco limitado e explosivo que Antonio Carlos tinha em mãos, o treinador não obteve êxito e acabou sendo demitido após alguns resultados ruins e se envolver em uma confusão com o atacante Robert.
Depois de sair do Palmeiras Zago teve uma rápida passagem pelo Grêmio Prudente, time já rebaixado no brasileirão. Aí alguns podem perguntar: Como um treinador que nos últimos dois trabalhos não obteve sucesso, pode ser o treinador ideal para o Bahia? Antônio Carlos sabe formar um grupo como ninguém, tem as portas abertas com vários atletas de qualidade e assim como o Renato Gaúcho poderia usar isso a favor do Bahia, trazendo ótimos atletas e conduzindo o grupo desde o começo, montando o elenco do seu jeito.
Foi assim que ele fez no São Caetano e poderia muito bem repetir a fórmula do sucesso aqui no Esquadrão. Eu acredito! Agora é esperar a definição da diretoria tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário