Foto: Site Oficial do Bahia
Ramon é uma das esperanças tricolores para a temporada
Depois de conseguir voltar a série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem agora um novo desafio: voltar a conquistar títulos. E para isso contratou vários jogadores com a intenção de sair da fila que já dura 9 anos. Desde a conquista do Campeonato doo Nordeste em 2002 o Bahia não levanta uma taça.
Já no campeonato baiano a última conquista aconteceu em 2001. Desde lá o Bahia viu seu rival ganhar quase todos os estaduais, só perdendo em 2006 para o Colo Colo de Ilhéus. Sendo assim o ano de 2011 tem que ser diferente para o Esquadrão, pelo menos é o que espera a torcida tricolor.
Depois de 10 anos o título baiano é tratado como obrigação e uma boa campanha na Copa do Brasil e no Brasileiro seria muito importante para consolidar 2011 como o ano da redenção tricolor. Com o Bahia na 1º divisão e o rival na 2º toda a responsabilidade irá cair sobre o Bahia já que o tricolor contará com um orçamento maior e terá maior facilidade para contratar. Situação inversa a dos últimos anos.
E o Bahia começou a se movimentar desde cedo buscando reforços e renovando com os atletas que interessavam. Neste ano o tricolor não quer nem pensar em continuar com este jejum de títulos e por isso aposta na juventude mesclada com uma dose de experiência para alcançar seus objetivos.
As contratações até agora mostram que o Bahia tem tudo para dar certo. A maioria dos atletas são jovens com potencial e alguns atletas já rodados como o goleiro Tiago e o atacante Souza. Há ainda a manutenção de parte da base do ano passado, casos de Jael, Nem, Fábio Bahia e principalmente Ávine que já mostrou que é um dos grandes laterais do Brasil.
É por essas e por outras que acho que este ano tem tudo para ser o ano do Bahia, o ano da redenção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário