Não foi coincidência que com Cascata armando o jogo João Paulo marcou tantos gols na temporada. Seria um equívoco do treinador mudar a posição do melhor jogador da equipe. Cascata foi escolhido o melhor jogador do futebol potiguar em 2010 jogando como meio campo e não como atacante.
O ABC tem um grupo qualificado mais o treinador não pode utilizar as peças de maneira errada, pois assim corre o risco de atrapalhar o rendimento de seus atletas. Quem sairia do ataque para a entrada do Cascata? João Paulo, artilheiro da equipe em 2010? Leandrão, que se tornou destaque na reta final da série C? Acho que a decisão não é fácil!
Agora e quem irá assumir a função tão bem desempenhada pelo Cascata? Jackson, que com 37 anos já não conta com tanto vigor físico para aguentar uma partida inteira, quem dirá uma temporada? Léo Olinda, que acabou de chegar ao clube e com todo respeito não podemos avaliar seu futebol com base no que jogou no Guarany de Sobral? Ou até mesmo Gabriel Potiguar, que pode até ser bom jogador, mais oscila demais para ser o jogador de armação da equipe?
Pois é caro Leandro Campos, pense bem antes de mudar o que vinha dando certo! Cascata mostrou que com ele sendo o cara da armação o ABC ganha muito em categoria, qualidade no passe, velocidade e cadência do jogo quando preciso. Não seria bom para a equipe perder um jogador com todas estas qualidades no meio campo e utilizar-lo como um mero atacante! Cascata é 10 e não 7, 11 ou 9. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário