Reunião de amigos na pelada de Cascata. O esporte é o melhor remédio contra a droga!
Em tempos de crescimento do uso de drogas entre os jovens, principalmente o crack está faltando que as autoridades vejam que o caminho é a prevenção. Depois que o jovem experimenta fica muito difícil a recuperação, mais com o auxílio do poder público podemos resgatar os jovens deste mau antes mesmo deles terem o primeiro contato.
Tanquinho que tem uma história muito bonita no esporte, principalmente no futebol onde já foi campeão do Sisal, já foi representado por grandes desportistas como Zelo, Bêa, Casagrande, Júnior de Adelino, Jaguaratan, Padaria, só para citar alguns, hoje vem sendo invadido pelo crack.
Nossa cidade que já foi tão pacata, onde podíamos dormir de portas e janelas abertas, hoje não nos oferecem nenhuma segurança. Nunca imaginei que veria isso acontecer em nossa terra. Estamos sendo devastados por esta porcaria chamada droga e ninguém faz nada para mudar este quadro. Onde estão os governantes que não tomam uma atitude? E a polícia que ao meu ver faz vistas grossas ao que vem ocorrendo em Tanquinho.
Falta muita coisa para que possamos mudar esta história, mais com certeza com apoio ao esporte poderíamos começar a fazer algo para que os meninos e meninas de nossa cidade não entre neste mundo obscuro. Falta sensibilidade aos governantes para mudar este quadro revoltante que vejo em Tanquinho. Quando me refiro aos governantes não estou fazendo uma crítica visando o lado político pois Tanquinho é bem maior que qualquer político. Estou me referindo a todos os homens e mulheres da cidade que poderiam fazer algo e não fazem.
Não é só o Prefeito e os vereadores que tem a obrigação de fazer algo, a população tem que procurar fazer algo pois são seus filhos e netos que estão sendo prejudicados com o aumento do uso de drogas e também o aumento da violência em nosso município. É preciso buscar soluções para acabar com este mal que vem crescendo cada dia mais.
Será que com apoio ao esporte, a cultura e principalmente a educação não conseguiríamos derrotar este inimigo? Chega de achar que o problema é com os outros e que não chegará em nossas casas! O pior cego é aquele que não que não quer ver!
Temos exemplos em nossa cidade que o esporte faz bem, transforma o homem! Taí o Cascata que saiu de família humilde e venceu na vida, acreditando em seu potencial e talento. Ele mostrou que o esporte pode sim mudar vidas.
Temos o Dedeu, volante talentoso que jogou no Feirense e que com certeza tem futebol também para vencer na vida. O Rubinho que também mostrou sua capacidade e me fez até chorar o ajudar a eliminar o meu Bahia na Copa do Brasil (prefiro nem lembrar). Agora tem também o garoto Demerson que vem ganhando destaque no Fluminense de Feira. Eles são a prova que o esporte pode sim formar grandes homens, por isso bato na tecla de que com apoio venceremos a droga. Espero que todos os cidadãos de nossa terra pensem do mesmo jeito e faça algo para mudarmos a situação em que está nossa cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário