Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jancarlos já está no Fazendão

Lateral chegou a capital baiana na manhã desta segunda-feira 

Por Vitor Tamar

Um dos destaques na campanha do acesso à Série A pelo Bahia, em 2010, está de volta. O lateral-direito Jancarlos retorna ao tricolor após se recuperar de uma grave lesão no joelho.

No dia 17 de outubro de 2010, o Esquadrão venceu o Náutico por 3 a 0, com três gols de Adriano, porém perdeu Jancarlos pelo restante da competição.

Em uma falta dura do jogador do time pernambucano, Jeff Silva, o lateral rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. O atleta retornou ao Botafogo, onde passou por uma cirurgia e realizou parte do tratamento.

Na semana passada, Jancarlos rescindiu contrato com o Botafogo e assinou com o Bahia até o fim da temporada 2011. O jogador ainda irá fazer a fase final da recuperação e deve voltar aos gramados em abril.

Jan falou sobre seu retorno. "É muito bom voltar a vestir essa camisa e receber o carinho de todos daqui. Estava muito bem o ano passado quando me machuquei. Espero dar continuidade ao que vinha fazendo em 2010 e dar muitas alegrias a torcida tricolor", comentou.

Nome - Jancarlos de Oliveira Barros
Data de Nascimento - 15/08/1983
Naturalidade - Natividade/RJ
Altura - 1,77m
Peso - 71kg

Carreira - Fluminense/RJ (2001 - 2004), Juventude/RS (2004), Atlético/PR (2005 - 2008), São Paulo (2008), Cruzeiro (2009), Botafogo (2010) e Bahia (Desde 2010).

Títulos - Campeão Carioca (2002), Campeão Paranaense (2005), Campeão Brasileiro (2008), Campeão Mineiro (2009) e Campeão Carioca (2010)
.

Fonte: Site Oficial do Bahia

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os gols do Esquadrão contra o Flu de Feira

Esquadrão atropela o Touro do Sertão!

ABC vence mais uma e continua vice-líder

Tiago Garça mais uma vez mostrou seu lado artilheiro

Equipe de Comunicação 


O Mais Querido venceu mais uma no Campeonato Estadual 2011. Jogando no estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros, o ABC derrotou o Centenário Pauferrense, por 3 a 1, e reassumiu a vice-liderança da competição. Os gols do Clube do Povo foram assinalados por Irineu, Tiago Garça e Ray, enquanto que Renildo fez o gol do time da casa.
O ABC venceu com Welligton, Tiago Garça, Irineu e Alessandro Lopes; Pio, Basílio, Ricardo Oliveira, Cascata e Renatinho Potiguar; Leandrão e Ederson. No 2º tempo, entraram Renatinho em lugar de Ricardo Oliveira, Gabriel na vaga de Cascata e Ray para a saída de Leandrão.
Agora o elenco alvinegro se prepara para mais um desafio, dessa vez, em casa, com o apoio da Frasqueira. Na próxima quarta-feira (02/03), o Mais Querido enfrenta o Barras/PI, no jogo da volta da 1ª fase da Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão.


Fonte: www.abcfc.com.br

Bahia atropela o Flu de Feira

Rafael mostrou que é iluminado e marcou mais um gol com a camisa do Bahia

O Bahia fez uma ótima partida nesta tarde diante do Fluminense de feira e foi recompensado com uma vitória pelo placar de 4x0. O tricolor desde o início dominou a partida e não deu chances ao time de Feira.
Logo no início Marcos marcou um belo gol de falta e mais uma vez mostrou um bom futebol. O lateral tricolor fez várias jogadas pela linha de fundo e foi sempre uma boa opção de ataque. Diferente do lateral esquerdo Dodô que mais uma vez não foi bem.
Jones, outro que jogou bem chutou duas vezes até marcar o segundo e Rafael que entrou no lugar de Robert que saiu machucado, mostrou presença de área e estrela ao marcar o terceiro. Hélder com um belo chute fechou o placar.
Gostei muito do Tressor Moreno, se movimentou muito e sempre buscou o jogo. Além disso distribuiu bem a bola no meio campo. Ao sair foi bastante aplaudido!
Ramon também apareceu bem apesar de não repetir as boas atuações dos jogos anteriores. Mais é um jogador que não se esconde e sempre dá opção aos companheiros.
Agora o tricolor pega o Ipitanga quarta em Pituaçu para seguir sua recuperação no campeonato.

Fluminense de Feira 0 x 4 Bahia - 9ª rodada do Campeonato Baiano 2011

Data: 27/02/2011 (domingo), às 16h
Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jefferson Abel Ferreira Lima

Fluminense:
 Beto; Thiaguinho (Petrus), Walter (Sérgio), Alexandre, Sadrak; Thiago, Melo, Tácio, William (Vinicius); Douglas, Pituta. Técnico - Luiz Carlos Cruz

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi, Dodô; Marcone, Hélder, Ramon (Boquita), Tressor Moreno (Camacho); Jones e Robert (Rafael). Técnico - Vágner Benazzi

Bahia enfrenta Flu de Feira em busca da regularidade

Foto: Site Oficial do Bahia
Atacante Robert deve fazer sua estreia hoje no Esquadrão

Depois da vitória no clássico diante do rival e da goleada diante do São Domingos-SE pela Copa do Brasil, o Bahia entra em campo hoje às 16:00 hs no Jóia da Princesa em Feira de Santana. O tricolor busca confirmar sua recuperação no Baianão e também a vingança pela derrota em Pituaçu para o adversário de Feira.
Para esta partida a torcida poderá ver as estreias do meia Tressor Moreno e do atacante Robert. Tressor já está confirmado no time titular, enquanto Robert ainda não foi garantido entre os 11. Mais pelo menos no banco ele fica.
Por outro lado o meia Ramon, destaques nos últimos jogos pode ficar de fora da partida, poupado pelo DM tricolor. O treinador Vágner Benazzi ainda não decidiu se poupará ou não Ramon. Mais com certeza o Bahia perde muito com sua ausência.
Já nos casos de Tressor Moreno e Robert o que se espera é que a qualidade dos atletas faça com que o time cresça ainda mais e continue firme na briga pela classificação.
Outra perda importante continua sendo Ávine, que mais uma vez não estará em campo dando vaga a Dodô. Com certeza fará muita falta, principalmente no apoio dado ao ataque.  Já Dodô ainda precisa mostrar seu futebol no Bahia.
A equipe que deverá entrar em campo é: Omar, Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon (Ananias ou Camacho) e Tressor Moreno; Jones e Robert (Rafael).

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cascata deve voltar ao ABC diante do Centenário

Cascata faz falta no meio campo do Mais Querido

Depois de ficar de fora da partida diante do Barras na última quinta feira afim de se recondicionar fisicamente, Cascata deverá voltar ao meio campo abcedista neste domingo diante do Centenário em Pau Ferros.
O meia está totalmente recuperado das dores musculares que vinha sentindo e provavelmente vestirá a camisa 10 na partida válida pelo campeonato potiguar. O ABC é segundo colocado na competição e Cascata está na briga pela artilharia com 3 gols marcados.
Quem deve comemorar a volta de Cascata é a torcida do ABC que terá a volta do principal articulador da equipe. Sem Cascata o meio campo alvinegro não tem a mesma qualidade, até por isso Leandro Campos não deverá abrir mão de um dos seus principais atletas.
Além de tudo é uma ótima oportunidade para dar mais rítimo de jogo para o Cascata já que na próxima quarta o ABC decide a vaga na segunda fase da Copa do Brasil diante do Barras-PI no Frasqueirão.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ABC empata com o Barras e decide vaga em casa

Foto: Diego Ribeiro /  Globoesporte.com
Tulio ex Maravilha não viu a cor da bola

O ABC empatou em 1x1 com o Barras-PI em um jogo bastante disputado. Sem contar com Cascata, Jackson e Reinaldo o Mais Querido conseguiu empatar após sofrer o primeiro gol do time Piauiense.
Marquinhos Vitória marcou para o Barras, enquanto Irineu empatou para o ABC. Túlio fanfarrão maravilha não teve moleza e não conseguiu aumentar sua contagem fantasiosa em busca do milésimo gol.
Na próxima semana o jogo de volta é em Natal e o ABC irá buscar a classificação para enfrentar o Vasco da Gama. Para esta partida o treinador Leandro Campos deverá contra com Cascata que aprimora a parte física.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bahia detona o São Domingos e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Eduardo Martins / A Tarde
Marcos fez sua melhor partida no Esquadrão e fez dois gols

O Bahia conseguiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil atropelando o São Domingos-SE pelo placar de 5x1. Destaques para as atuações do lateral Marcos que marcou dois gols, para o atacante Rafael que também marcou dois tentos e o meia Ramon que fez o primeiro gol com a camisa do Esquadrão!
Ramon caiu como uma luva no meio campo tricolor, sendo responsável pelas principais jogadas de ataque do time. Com certeza era o meia que a torcida tanto esperava! Já na estreia ele já mostrou seu potencial e em seu segundo jogo mais uma vez jogou muito bem, recebendo os aplausos da torcida ao ser substituído no segundo tempo.
O lateral Marcos que vinha sendo bastante criticado foi outro que teve uma importante participação na partida. Foi dele o primeiro gol e ainda fez o terceiro em uma linda cobrança de falta. Que repita sua bela atuação nas demais partidas do tricolor!
O garoto Rafael também merece elogios pois se mostrou um atacante oportunista e deixou sua marca duas vezes. Pela primeira vez o jovem atacante da base tricolor balançou as redes como profissional.
Nosso paredão Omar mais uma vez mostrou o porque da massa tricolor pedir tanto a sua entrada no time. Total segurança e tranquilidade embaixo das traves e ainda contou com a sorte ao ver o jogador do São Domingos isolar um penalti. Todo bom goleiro também precisa contar com a sorte!
Hoje realmente o Bahia jogou como time grande e colocou o time Sergipano em seu devido lugar. Agora é ganhar do Fluminense domingo e seguir em busca da classificação também no campeonato baiano!

Bahia 5 x  1 São Domingos
Ficha técnica:
Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Jata(Gabriel), Hélder(Boquita) e Ramon(Camacho); Jones e Rafael.
Técnico: Vágner Benazzi.
São Domingos: Ivan; Alex, Romão e Kemps; Tito(Jaedison), Neno, André Saúde, Lelê e Eri; Nivaldo e Shalon(Fernando).
Técnico: Ribeiro Neto.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 23/02/2011
Horário: 21h
Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Griselildo de Souza Dantas (PB
)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tricolor fecha com volante colombiano

Yohn Mosquera foi apresentado na manhã desta terça-feira

Por Vitor Tamar - Site Oficial do Bahia

O volante Yohn Mosquera é o novo reforço do Bahia. O jogador colombiano fez exames na última segunda-feira e foi apresentado nesta terça, na sala de imprensa do Fazendão.
Mosquera tem 21 anos e foi revelado por um dos maiores times do futebol colombiano, o Indepiendente de Medellín. O atleta foi convocado para as seleções sub-15 e sub-17, da Colômbia.
Na sua entrevista coletiva o volante falou sobre jogar no futebol brasileiro, especialmente o Bahia. "Estou muito contente de jogar no Brasil e está em um time tão grande, com uma torcida tão empolgante. Para mim é um orgulho", comentou.
O volante jogou junto com o atacante Tressor Moreno no Indepiendente de Medellín. "Tressor é um grande amigo e ele falou muito bem do Bahia e da cidade de Salvador", finalizou.

Confira ficha completa:

Nome - Yohn Geiller Mosquera
Data de Nascimento - 15/04/1989
Cidade - Turbo - Colômbia
Altura - 1,76m
Peso - 77 kg
Clubes - Indepiendente de Medellín - Colômbia


ABC solidário!

Foto: www.abcfc.com.br
Leandrão, Basílio e Rubens Guilherme presentearam torcedor com uma camisa do ABC

Os jogadores Leandrão e Basílio, juntamente com o presidente do clube Rubens Guilherme visitaram o torcedor conhecido como João Bracinho que se acidentou durante o clássico quando o ABC bateu seu rival por 1x0.
João caiu do anel superior do Frasqueirão e está internado no Hospital Walfredo Gurgel.  O torcedor foi presenteado com uma camisa do ABC.
Atitude muito bonita por parte da diretoria e dos jogadores que com este ato solidário com certeza fizeram um torcedor muito feliz! Parabéns!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bahia divulga lista de concentrados para decisão de quarta feira

Foto: Site Oficial do Bahia
Depois de ótima estreia, Ramon ajudará o Bahia a buscar a classificação na Copa do Brasil

O Bahia divulgou a lista dos concentrados para a partida desta quarta feira diante do São Domingos-SE. O jogo válido pela Copa do Brasil será disputado no estádio de Pituaçu. Na primeira partida realizada em Aracajú os dois times não sairam do zero. Sendo assim o tricolor joga por uma vitória simples para avançar a próxima fase.
Para este jogo o tricolor não poderá contar com seus novos contratados Tressor Moreno, Mosquera e Robert, que ainda não tiveram seus nomes regularizados junto a CBF. Por outro lado contará com novamente com o futebol do meia Ramon, um dos destaques do Ba-Vi deste domingo.
Ramon que já caiu nas graças da torcida após o bom futebol demonstrado, é uma das esperanças do Bahia para sair de campo com a classificação para a próxima fase da competição nacional. O meia mais uma vez será o responsável pela criação das jogadas do tricolor.
Quem volta a figurar no grupo é o meia Maurício que volta de contusão e deverá ser opção para o banco de reservas.

Veja abaixo a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Omar e George;
Laterais: Marcos, Lucas e Ávine;
Zagueiros: Thiego, Titi, Nen e Luizão;
Volantes: Marcone, Jataí, Hélder e Boquita;
Meias: Ramon, Camacho, Maurício e Maranhão;
Atacantes: Jones, Rafael, Bruno Paulo e Pedro Beda

ABC precisa de Cascata!

Cascata é um dos artilheiros do Mais Querido em 2011

A presença de Cascata no time do ABC nesta quinta contra o Barras ainda não foi confirmada. O craque ainda depende da liberação do DM abcedista para poder ser utilizado pelo treinador Leandro Campos.
Cascata que é um dos artilheiros do time e principal responsável pela armação das jogadas do ABC vem sentindo uma lesão na coxa direita e é dúvida! Mais a torcida alvinegra não quer nem pensar em não poder contar com seu principal jogador.
O ABC perde muito com ausência de Cascata e por isso o treinador irá esperar uma definição de sua situação antes de confirmar o time titular. Com Cascata em campo o ABC ganha em velocidade, qualidade no passe e poder de decisão, além de Cascata está mostrando faro de gols neste início de temporada.
O ABC não terá a disposição o provável substituto de Cascata que seria o Jackson, mais o veterano meia se submeteu a uma cirurgia após um choque no treinamento e ficará afastado dos gramados por algum tempo.
Outro que poderia entrar em campo seria Léo Olinda, mais o meia pediu a rescisão do seu contrato alegando não ter recebido chances de mostrar seu futebol no ABC. Uma decisão precipitada na minha opinião!
Caso realmente Cascata não tenha condições de jogo, Leandro Campos pode escalar Gabriel na função de armador ou até mesmo trazer Pio para o meio com Totonho assumindo a lateral. Nenhuma das opções substituiria o Cascata a altura na minha opinião, mais seriam as opções do treinador para a importante partida desta quinta.
Vale lembrar que caso o ABC vença o Barras pela diferença de dois gols elimina o jogo de volta em Natal. Mais um motivo para todo torçam pela presença do Cascata em campo!

Vai chorar é?

Capa do Correio tira um sarro do chorões rubro negros

Depois da vitória de ontem no Ba-Vi, a torcida tricolor acordou com um largo sorriso no rosto. Logo cedo ao comprar o jornal me deparo com uma capa mais do que apropriada depois do que se viu no clássico de ontem.
No primeiro Ba-Vi lá no Barradão o Bahia saiu derrotado, viu o jogadores do Vice tirando um sarro, com dancinhas e algo mais, a torcida deles sacaneando e aí eu pergunto: o que fez os jogadores e torcedores do Esquadrão? Resposta: nada! Ficamos quietos esperando a hora do troco! E a hora chegou!
No decorrer da semana o Vitória se postava como favorito, Elkesson já ensaiava dancinha, Rildo dizia que iria fazer jogadas diferentes, Neto Baiano iria brocar mais uma vez e Viáfara iria fechar o gol! Pura ilusão!
O que vimos foi um Bahia guerreiro e lutador, com jogadores focados em tirar o tricolor desta situação incômoda. Aí vem minhas perguntas: Onde está a dancinha do Elkesson? E as jogadas diferentes do Cristiano Ronaldo do Barradão? E o matador rubro negro? El Paredón do Vice até hoje procura as bolas do Marcone e do Ávine! Que felicidade!
O Bahia mostrou que é time grande viu Neto Baiano. Você que é um jogador medíocre, digno de vestir a camisa de time pequeno! Não que o rival seja, que apesar de ser como eu disse: um rival, tenho consciência de que se trata de um clube grande! Grande sim, mais incomparavelmente menor que o Esquadrão!
A partida de ontem mostrou pra mostrar que o Bahia pode sim nos surpreender na competição. Temos jogadores capazes de mudar o rumo da partida, que o diga o Ramon que estreou sem sentir nenhuma pressão e conseguiu arrumar o meio campo tricolor. O Ávine que com certeza é um dos melhores laterais do Brasil. O Marcone que apesar de ser as vezes perseguido por parte da torcida já mostrou que é um atleta muito bom e ainda será um ídolo da galera.
Ainda temos algumas cartas na manga como Tressor Moreno, Robert e a mais nova contratação o também colombiano Mosquera. Pois é torcedor tricolor, temos que acreditar em nosso time pois o Bahia é time grande, time de camisa e principalmente: time de primeira!
E agora quem está rindo a toa? Vai chorar é? 

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os gols do Esquadrão de Aço!

Vídeo muito bom feito por um legítimo torcedor tricolor!

Assistam até o fim que com certeza vale a pena!


Com todo o carinho do Esquadrão de Aço!

Achamos nosso Maestro!

Foi só o primeiro jogo, mais a galera tricolor já se  animou com o futebol do Ramon

Ele foi uma da primeiras contratações do Bahia para a temporada. Chegou com o status de grande promessa, jogador com passagens por Atlético-MG, Corinthians, CSKA-RUS e Flamengo. A torcida esperou ansiosamente pela regularização do meia que demorou mais do que o esperado, mais hoje Ramon mostrou que valeu a pena a espera.
O meia teve uma ótima atuação, sendo o principal articulador das jogadas e arrumando o meio campo tricolor. Mostrou seu bom futebol mesmo sem ter jogado nenhuma partida este ano. Mais quem sabe jogar, veste a camisa e resolve. Foi o que o Ramon fez.
Sei que ainda é cedo para comemorar mais acho que o Ramon foi até agora a melhor contratação da diretoria. Espero que os outros sigam seu exemplo e consigam demonstrar que tem plenas condições de vestir o manto tricolor.
Ramon, seja bem vindo ao Esquadrão de Aço! A torcida do Bahia confia no seu talento para fazer o Bahia voltar a conquistar títulos. Parabéns pela estreia e continue assim!

Começamos a virar o jogo!

Foto: Eduardo Martins / A Tarde
Marcone fez um golaço e ajudou o Bahia a vencer o clássico

O Esquadrão acaba de bater o rival por 2x0, gols de Marcone (golaço) e Ávine de penalti. Com outra postura o tricolor fez por merecer o resultado e assim começa bem a reabilitação da equipe no campeonato baiano.
Destaque para a estreia de Ramon, que demonstrou muita qualidade no passe, dando uma nova cara ao meio campo do Bahia. Outro que esteve muito bem foi Marcone, sempre tendo que conviver com a desconfiança de parte da torcida, o volante jogou muito bem e ainda marcou o primeiro gol do tricolor!
Pra ficar melhor ainda teve o gol do Ávine e a comemoração sacaneando o goleiro do Vice. Ainda vimos dois jogadores do Vitória expulsos depois de agredirem nossos atletas! Não aguentam gozação?
Agora é buscar a classificação na Copa do Brasil e continuar a recuperação na estadual.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não podemos deixar o Gigante adormecer novamente!


Foram sete anos de sofrimento desde o fatídico ano de 2003, quando pela segunda vez em sua história o Bahia foi rebaixado. Sofrimento que a torcida do Bahia não imaginava que seria tão grande e demorado.
O que parecia ruim ficou pior: fomos parar na terceira divisão, na época o porão do futebol brasileiro. Não conseguiu ser pior porque pelo menos nosso rival nos acompanhou nesta vergonhosa   e inimaginável queda.
Passamos dois anos na série C, até que em 2007 conseguimos sair do buraco mais na raça do pela qualidade. Mais o que interessa é que saímos! Até hoje me emociono ao ver as imagens daquele jogo que o Charles marcou nos acréscimos. Quanta emoção e sofrimento!
Aí ficamos os anos de 2008 e 2009 brigando entre a zona intermediaria e do rebaixamento. Conseguimos nos manter, mais isso é muito pouco para um time com a história e tradição do Bahia. Sem falar que ficamos, ou melhor estamos na há anos sem levantar uma taça.
Mais a história começou a mudar em 2010. Renato Gaúcho chegou e sua frase não me sai da cabeça: vamos acordar um Gigante adormecido! Aí começava a saga da volta do Esquadrão a elite do futebol brasileiro.
Chegamos a final do campeonato baiano e mais uma vez fomos derrotados. Algumas pessoas já começaram a desconfiar que seria mais um ano como outro qualquer: Bahia lutando para continuar na série B. 
Mais o que se viu foi outra história. A torcida tricolor desde o inicio apoiou o clube, jogando junto com os atletas e fazendo bonito nas arquibancadas. O clube passou por alguns percalços pelo caminho. Perdemos algumas partidas de forma vergonhosa. Quem não se lembra do Icasa?
Aí veio o Grêmio e levou o nosso treinador. Ali muitos pensaram que era o inicio do fim, mais veio o Márcio Araújo e conseguiu dar uma nova cara ao time e recuperando o bom futebol do inicio da competição.
Aí fomos contando rodada a rodada, a hora de soltar o grito que estava preso na garganta: Bahêa, time de primeira. Depois de tanto sofrimento finalmente o Bahia voltou ao seu verdadeiro lugar. O torcedor foi recompensado por todos os anos em que esteve ao lado do time, nos piores momentos da história tricolor.
Eis que o ano de 2011 se inicia e quando pensávamos que o tricolor voltaria a dar as cartas no cenário estadual e até quem sabe no nacional, o que vimos é um time fraco e sem comando! Perdemos para adversários fracos, perdemos para o rival lá no Barralixo, antigo Barradisney depois de cinco anos.
A torcida que sempre foi o diferencial do Bahia vem abandonando o clube, não comparece para apoiar o time. Tudo bem que os ingressos estão caros para o futebol apresentado, mais o Esquadrão precisa da ajuda do seu torcedor.
Amanhã é dia de Ba-Vi e é hora de começar a mudar o rumos dos últimos acontecimentos. É dia do torcedor do Bahia mostrar sua força mais uma vez e apoiar o Esquadrão como sempre fez. Vamos mostrar que o Bahia é maior do que tudo e todos!
Depois de tanto tempo sofrendo nas divisões inferiores, é hora do Bahia voltar a ser protagonista! E de ser protagonista a "Torcida de Ouro" de 2010 entende!

Bahia em busca de mais reforços

Lulinha teve passagens pelas seleções de base

O Bahia segue se movimentando em busca de reforços para o seu elenco. Os nomes de Lulinha ex Corinthians e Fahel do Botafogo estão sendo especulados como prováveis reforços do tricolor para o restante da temporada.
Lulinha surgiu como promessa de craque no Corinthians tendo inclusive seu passe estipulado em 50 milhões de euros. Nas categorias de base do Corinthians e da seleção sempre foi tido como diferenciado. Mais quando subiu para os profissionais do clube Paulista não conseguiu mostrar o futebol que todos esperavam e foi negociado com o Estoril de Portugal e hoje defende o Olhanense também de Portugal.
Seu empresário Wagner Ribeiro, o mesmo de Neymar, vem tentando trazer Lulinha para a vitrine que é a série A do brasileiro e inclusive já estaria negociando com o Bahia. O maior empecilho no entanto seria o alto salário do jogador.
A situação do volante Fahel pode ser mais fácil de ser resolvida já que ele não vem sendo aproveitado pelo treinador Joel Santana. Inclusive Joel deu o seu aval para a tranferência do atleta para o tricolor, dependendo apenas do acerto entre o Bahia, o Botafogo e de Fahel.
Agora será que estas contratações seriam as ideais para o Bahia? Como acreditar que esses jogadores desprestigiados em seus clubes poderiam render no Esquadrão? O que se sabe é que não há mais tempo para experiências e a diretoria precisa acertar nas contratações se quiser almejar uma melhor campanha no estadual, na Copa do Brasil e principalmente no Brasileirão!  

Lista de concentrados para o jogo contra o Vitória-BA

O meia Ramon é a principal novidade da lista de concentrados.

Por Jayme Brandão

Depois do treino desta sexta-feira, o auxiliar técnico Chiquinho de Assis divulgou a lista de concentrados para o clássico BA-VI de domingo.
Apesar de todo esforço do departamento de futebol profissional, o atacante Robert não teve seu nome publicado no BID até esta sexta-feira e não estreia pelo Bahia.
O lateral esquerdo Ávine, que ainda recupera-se de uma lesão no púbis, foi relacionado para a concentração, permancerá em tratamento intensivo, mas continua como dúvida.
Entre as novidades da lista estão o meia Ramon, regularizado no dia de hoje e do atacante Rafael, da equipe júnior, destaque da Copa São Paulo.

Confira a lista completa:

GOLEIROS: Omar e George
LATERAIS: Ávine, Marcos, Dodô e Lucas
ZAGUEIROS: Luizão, Thiego, Nen e Titi
VOLANTES: Boquita, Marcone, Rafael Jataí e Hélder
MEIAS: Camacho e Ramon
ATACANTES: Rafael, Pedro Beda e Jones


Cascata espera estar em campo contra o Barras/PI

Meia fará exames e espera que eles não acusem nada grave

Depois de golear o ASSU e reassumir a liderança do Campeonato Estadual, o Mais Querido muda o foco e se prepara para encarar o Barras/PI, na estreia na Copa do Brasil 2011. O meia Cascata, um dos destaques da equipe, ainda não sabe se estará em campo para o importante confronto.“Venho sofrendo com pequenas lesões que têm me incomodado bastante e prejudicado o meu desempenho. Sei que isso é ruim, pois além de me prejudicar, também interfere na equipe, pois sei que não estou rendendo o que posso. Por isso, vou fazer alguns exames para saber se existe alguma coisa e só depois saberei se terei condições de enfrentar o Barras”, explicou Cascata.O craque abecedista espera que os exames não acusem nada demais e ele possa estar em campo. “Quero muito participar desse jogo. Espero que os exames não acusem nada e eu tenha condições de jogar e ajudar o ABC. Será um jogo importante e bastante difícil, e quero muito estar com meus companheiros em busca de um bom resultado”, afirmou.
Fonte: www.abcfc.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Finalmente Ramon está regularizado!


Depois de ficar muito tempo só treinando a espera da regularização junto a CBF, finalmente o meia Ramon poderá estrear com a camisa tricolor. O meia teve seu seu nome no Bid e estará pelo menos no banco na partida diante do Vitória.
O reforço vem em boa hora já que o Bahia não vive um bom momento no campeonato e periga não se classificar para a próxima fase do estadual.
Já o atacante Robert e o meia Tressor Moreno só poderão fazer sua estreia provavelmente na próxima quarta diante do São Domingos, partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

ABC goleia Assu e é líder do estadual

Foto: Júnior Santos / Tribuna do Norte
Cascata teve um gol anulado por estar em posição de impedimento

O ABC passou fácil pelo Assu nesta quinta feira pelo placar de 4x0 e agora é o líder do campeonato potiguar. Os gols foram marcados por Irineu, Éderson, Leandrão e Gabriel.
Cascata marcou um gol, mais estava impedido e o juiz anulou. Já no segundo tempo o meia quase marca um golaço de bicicleta após ótimo cruzamento de Pio, a bola passou rente a trave.
Agora o ABC volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual tem estreia marcada para a próxima quinta feira contra o Barras do Piauí. A partida será na casa do adversário e caso o ABC consiga vencer por uma diferença de dois ou mais gols elimina o jogo de volta em Natal.
Os atletas se reapresentam nesta sexta feira para iniciar a preparação para a importante partida diante do Barras.




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O que esperar dos novos reforços?

Robert vestiu pela primeira vez a camisa do tricolor baiano

O Bahia confirmou hoje as contratações do atacante Robert e do treinador Vágner Benazzi. Robert vem com a missão de ser o substituto de Jael e Benazzi tem o desafio de fazer o time tricolor se recuperar na tabela do campeonato baiano.
Robert é um atacante muito bom e pode com certeza desempenhar um bom papel no Esquadrão. Ano passado fez 26 gols pelo Palmeiras, sendo um dos destaques do time alviverde, depois se transferiu para o Cruzeiro onde devido a uma lesão, não conseguiu mostrar seu melhor futebol.
Já Benazzi é um treinador experiente, com boas campanhas dirigindo principalmente equipes Paulistas. Ano passado conseguiu salvar o Avaí do rebaixamento na série A do brasileiro. Esse ano não obteve um bom desempenho no estadual, mais é sim uma boa aposta da diretoria para tentar mudar a situação do tricolor no campeonato baiano e na copa do Brasil.
Que o Bahia comece a mostrar uma nova atitude já no clássico de domingo diante do Vitória! 

Vagner Benazzi é o novo técnico do Bahia



Por Jayme Brandão

A diretoria do Esporte Clube Bahia acaba de definir a contratação do seu novo treinador para a temporada 2011. Trata-se de Vagner Benazzi, de 56 anos, que estava no Avaí-SC.
Vagner Benazzi é paulista, foi lateral direito e como treinador já trabalhou em diversas equipes do futebol brasileiro, principalmente no interior de São Paulo. Entre os principais clubes que comandou, estão Portuguesa-SP, Figueirense-SC, Avaí-SC, Naútico-PE e Vila Nova-GO.
Em sua carreira, Benazzi conquistou 12 acessos, entre competições estaduais e divisões do campeonato brasileiro, além de quatro estaduais e a Série B de 1998.
Vagner Benazzi chega em Salvador no próximo sábado e assistirá o clássico BA-VI.
A diretoria do Bahia agradece pelo trabalho desenvolvido por Chiquinho de Assis, que continuará colaborando na comissão técnica tricolor, voltando a função de auxiliar técnico.

Robert é o novo reforço do Bahia

Robert já vinha treinando no Bahia e reencontrou Tressor Moreno.


Por Vitor Tamar



O setor de ataque do Bahia ganhou um grande reforço para a temporada 2011. Após passar duas semanas treinando no Fazendão, o atacante Robert acertou sua permanência no Esquadrão de Aço para a disputa do campeonato baiano, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.


Robert Pinho de Souza tem 29 anos e é natural de Salvador, porém, nunca jogou em um time da capital baiana. O atacante jogou nas divisões de base do Coritiba e começou a carreira profissional no Botafogo de Ribeirão Preto/SP, em 2000. Em 2001, disputou o Mundial sub-20 com a seleção brasileira, marcando cinco gols.

Depois do Mundial, o atleta se transferiu para o Servette da Suíça, onde ficou até 2002. Em seguida, Robert voltou ao Brasil para defender o São Caetano, porém no ano seguinte novamente saiu do país para atuar no Kawasaki Frontale do Japão.

Dono de uma vasta experiência internacional, Robert também atuou pelo Spartak de Moscou (Rússia), PSV Eindhoven (Holanda), Bétis (Espanha), Al-Ittihad (Arábia Saudita), mas foi no México onde ele viveu seu melhor momento na carreira.

Em 2004, Robert foi o maior goleador do futebol mexicano, marcando 32 gols na temporada, defendendo o Atlas. Neste país, ele ainda defendeu o Monterrey  e o Tecos de Guadalajara.

Em 2010, Robert marcou 14 gols no primeiro semestre, defendendo o Palmeiras, sendo 10 no campeonato paulista e quatro na Copa do Brasil. No Brasileiro, ele fez parte do elenco do Cruzeiro, marcando três gols e foi  vice campeão brasileiro, garantindo vaga para a Libertadores.

Robert tem contrato com o Monterrey do México e seu vínculo com o Bahia será até o fim do ano.

Como já vem treinando no Bahia, inclusive disputando coletivos, Robert não terá problemas para ficar a disposição da comissão técnica, aguardando apenas a sua regularização para estrear com a camisa tricolor.

Durante a viagem da delegação para Aracaju, o preparador físico Toninho Oliveira permaneceu em Salvador, por decisão da comissão técnica, para intensificar o condicionamento físico de Robert e de outros atletas como Ramon, Thiego, Trensor Moreno, entre outros.

No Esquadrão de Aço, Robert reencontrou o colombiano Tressor Moreno, que nunca jogaram juntos, mas se enfrentaram várias vezes no futebol mexicano.


Nome: Robert de Pinho de Souza
Data de nascimento: 27/02/1981
Local de nascimento: Salvador (BA)
Altura: 1,81 m
Peso: 75 kg
Clubes: Coritiba (1996-2000), Botafogo-SP (2000-2001), Servette de Genegraveve - Suíça (2001-2002), São Caetano (2002-2003), Spartak Moscou - Rússia (2003), Kawasaki Frontale - Japão (2003), Atlas Guadalajara - México (2004-2005), PSV Eindhoven - Holanda (2005), Real Betis - Espanha (2006-2007), Al Ittihad  Arábia Saudita (2007), Monterrey México (2008), UAG Tecos de Guadalajara - México (2008-2009), Palmeiras (2009-2010) e Cruzeiro (2010).

Títulos: Campeonato Paranaense (1999), Campeonato Holandês (2005) e Copa Holandesa (2005).



Artilharia e marcas pessoais: Campeonato Mexicano (2004) - Marcou 32 gols na temporada e Seleção Brasileira: Sub-20 - 12 jogos (5 gols) Sub-23 - 4 jogos (2 gols)