Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mais Querido vence fora de casa e sobe na tabela

ABC derrotou o Palmeira por 4 a 2, em Goianinha (RN), e chegou ao terceiro lugar na tabela


Equipe de Comunicação
O Mais Querido conquistou mais uma bela vitória no Campeonato Estadual. Jogando na tarde desta quarta-feira (9), no estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha (RN), o Clube do Povo enfrentou o time local, o Palmeira, e venceu por 4 a 2. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Reinaldo (2), Tiago Garça e Éderson, enquanto Diego e Nino descontaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos nove pontos conquistados e subiu para a terceira colocação na tabela de classifcação. O próximo compromisso do ABC na competição está marcado para domingo (13), o clássico contra o América, às 17h, no estádio Machadão.
O jogo
A partida começou disputada, com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance foi do ABC, aos 14 minutos. Renatinho Potiguar cobrou falta pela direita, Gabriel desviou no primeiro pau e Messi salvou. O Palmeira respondeu quatro minutos depois. Diego tabelou no meio e arriscou de fora, mas mandou à esquerda da trave. O mesmo Diego tentou aos 28 minutos, mas a bola subiu demais e saiu.
O Mais Querido chegou perto aos 33 minutos. Descida rápida pela direita, Pio cruzou, Gabriel se antecipou e cabeceou muito perto. Aos 35, Jackson pegou uma sobra na entrada da área e bateu por cima do gol. O Clube do Povo passou a dominar as ações e levar perigo ao gol de Messi. Renatinho assustou em um chute cruzado aos 36 minutos, em que a bola passou raspando a trave.
O Alvinegro pressionava. Aos 38 minutos, João Paulo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado muito perto. Dois minutos depois, Pio lançou João Paulo, Messi errou na saída e o atacante abecedista tocou quase sem ângulo. O zagueiro Zé Antônio se esticou e salvou quase em cima da linha. Os donos da casa voltarama chegar novamente no final do primeiro tempo, aos 43 minutos. Nino chutou forte de fora da área e Welligton espalmou.
O ABC voltou do intervalo partindo para cima. Logo no primeiro minuto, Pio chutou de fora e Messi caiu para fazer a defesa. Aos 5, João Paulo fintou o zagueiro e chutou forte. Messi espalmou parcialmente e a zaga chegou para cortar. A pressão crescia e o Mais Querido chegou ao gol aos 6 minutos. Escanteio pela direita, a bola foi desviada no meia e Reinaldo, bem colocado, apareceu no segundo pau para completar. ABC 1 a 0.
Atrás no placar, o Palmeira começou a sair mais e acabou empatando pouco depois, aos 11 minutos. Falta na entrada da área, Diego cobrou bem e deixou tudo igual, 1 a 1. O Clube do Povo voltou a trablahr a bola e buscar nova vantagem. Aos 12 minutos, Jackson recebeu na direita, driblou o marcador o chutou rasteiro para a defesa de Messi. Na sequência, o meia abecedista saiu para a entrada de Bileu.
O Alvinegro chegou ao seu segundo gol aos 20 minutos. Pio cobrou falta pela esquerda, Tiago tentou, Messi espalmou e Reinaldo aproveitou o rebote para empurrar para as redes. ABC 2 a 1. Novamente, o Palmeira acordou depois de gol e por pouco não empatou outra vez. Aos 21 minutos, Diego cobrou falta, Zig-zig apareceu no meio e tocou por cima, muito perto.
O ABC passou a tocar a bola, tentar envolver o adversário, e em um lance muito parecido com o segundo gol acabou marcando o terceiro. Pio cobrou falta pela esquerda, a zaga não cortou e Tiago Garça, dentro da área, tocou com categoria no canto. ABC 3 a 1. Com a vantagem, o Mais Querido pensou que o jogo estava resolvido.
Mas, aos 40 minutos, o árbitro marcou um pênalti duvidoso, que Nino cobrou e diminuiu, dando novas esperanças aos donos da casa. Depois disso, duas mudanças no Clube do Povo. Reinaldo saiu para a entrada de Totonho e João Paulo deu lugar a Éderson.
No final, já nos acréscimos, Leandrão roubou a bola no meio e rolou para Totonho, que driblou o zagueiro e foi derrubado na área. Pênalti. Éderson cobrou e deu números finais ao jogo. Palmeira 2, ABC 4. 
Ficha Técnica
Palmeira 2 x 4 ABC
Campeonato Estadual 2011 – 1º turno
Data: 09/02/2011 (Quarta-feira)
Local: Estádio Nazarenão – Goianinha (RN)
Público: -
Renda: -

Arbitragem:
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e José da Silva Sobrinho
4º árbitro: Edson Oliveira de Lima

Palmeira: Messi, Neguinho (Adriano), Zig-zig, Zé Antônio e Venício, George, Nino, Walber e Diego, Pinduca (Josevan) e Galeguinho. Técnico: Marcos Manoel
ABC: Welligton, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar, Reinaldo (Totonho), Ricardo Oliveira, Jackson (Bileu) e Gabriel, João Paulo (Éderson) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos
Gols:
Palmeira: Diego (11 minutos do 2º tempo) e Nino (40 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: Reinaldo (6 minutos e 20 minutos do 2º tempo), Tiago Garça (31 minutos do 2º tempo) e Éderson (48 minutos do 2º tempo – pênalti)

Cartões:
Palmeira: Zig-zig, George, Pinduca e Galeguinho (amarelo) e George (vermelho)
ABC: Pio, Tiago Garça, Renatinho Potiguar e João Paulo (amarelo)



Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário