Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O futebol perde o seu "Fenômeno"

Ronaldo foi o herói da final da Copa de 2002 ao marcar os dois gols contra a Alemanha

Hoje o Brasil e o Mundo acordou mais triste! Depois de uma carreira vitoriosa, brilhante e com alguns percalços, Ronaldo o "Fenômeno" anunciou o fim de sua carreira. Todo mundo parou para ver o anúncio oficial do craque brasileiro.
Ronaldo com certeza foi um dos maiores jogadores de todos os tempos e provou isso dentro de campo. Com grandes conquistas, gols, jogadas e como ser humano! O maior artilheiro das  Copas com 15 gols marcados em 4 edições disputadas coloca um ponto final em sua vitoriosa carreira!
Nós torcedores do Bahia conhecemos o Ronaldo logo cedo! Quem esquece daquele fatídico jogo em levamos uma surra do Cruzeiro, quando Ronaldo com 17 anos já mostrava sua genialidade? Com certeza Rodolfo Rodriguez, nosso goleiro naquela partida não esquece o que o Ronaldo aprontou!
A partir daí Ronaldo provou ser um talento precoce. Com os mesmos 17 anos ele foi a Copa de 1994, Copa esta que marcou o fim do jejum brasileiro na competição que já durava 24 anos. Ronaldo não jogou mais fez parte do grupo campeão e assim era lapidado para mais se tornar o principal atacante brasileiro.
Aí o Brasil ficou pequeno para o "Fenômeno" e ele pariu rumo a Europa. Primeiro uma passagem  no PSV da Holanda. Se adaptou tão rápido que logo chamou a atenção do poderoso Barcelona. Na Espanha ele apavorou o mundo com suas arrancadas e gols maravilhosos.
Depois foi para a Itália ser o craque da Inter de Milão. Mais sua passagem pela equipe italiana foi marcada além de tudo pelas lesões nos joelhos. Muitos pensavam que seria um fim precoce daquele que era no momento o melhor jogador do mundo.
Mais Ronaldo além de craque sempre foi um guerreiro e depois do fracasso na Copa de 98, foi o principal nome da conquista de 2002. Artilheiro da Copa e autor de 2 gols na final contra a Alemanha. Era a volta por cima do craque.
Após o mundial foi jogar no Real Madrid, onde fez muitos gols e foi eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo.
Em 2006 disputou sua última copa onde visivelmente fora de forma caiu com o Brasil nas quartas de finais diante da França. Pelo menos com os gols marcados naquela competição se consolidou como o maior artilheiro de todas as copas.
Depois Ronaldo foi para o Milan da Itália onde pouco jogou pois sofreu mais uma delicada lesão no joelho, lesão esta que mais uma vez colocava em risco sua carreira. Só que mais uma vez Ronaldo se mostrou um fenômeno e após se recuperar, lá se foi ele jogar no Corinthians.
No time Paulista conquistou os títulos Paulista e da copa do Brasil em 2009, mais fracassou junto com a equipe nas disputas da Taça Libertadores de 2010 e 2011.
Agora o "Fenômeno" coloca um ponto final em sua vitoriosa carreira e faz o mundo lamentar não poder ver mais em campo um dos maiores jogadores da história do futebol mundial! Obrigado Ronaldo! Você irá fazer muita falta não só para os Corintianos, mais para todos os torcedores brasileiros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário