Renato Gaúcho foi um dos responsáveis pelo acesso tricolor
Hoje acordei com uma sensação muito boa, sensação essa que a muito tempo não sentia: a sensação de voltar para de onde nunca deveríamos ter saído. Enfim conquistamos nosso acesso a série A do brasileirão! Depois de 7 anos de sofrimento finalmente podemos bater no peito e gritar que somos time de série A.
Não podemos esquecer dos personagens que fizeram parte desta conquista árdua e ao mesmo tempo deliciosa, casos do lateral Jancarlos e do volante Bruno Octávio que se machucaram a serviço do Esquadrão e infelizmente não puderam participar dos jogos decisivos, mais estiveram aqui junto com a galera para prestigiar seus companheiros no jogo do acesso.
O que falar do goleiro Renê que mesmo suspenso ficou ao lado da equipe, dando sua contribuição com palavras de incentivo mesmo passando por um momento delicado. Renê se mostrou um ser humano fantástico e um profisional exemplar! Com certeza deixará seu nome gravado na galeria de ídolos tricolores.
O atacante Mendes também merece ser lembrado, pois mesmo sendo pouco utilizado se mostrou um jogador de grupo, se colocando sempre a disposição do treinador e de seus companheiros. Realmente mostrou ser tricolor de coração e como ele mesmo disse: realizou um sonho de infância em vestir a camisa do Esquadrão de Aço.
Mais na verdade gostaria de falar sobre um personagem importantíssimo para a conquista tricolor: o treinador Renato Gaúcho. Ele chegou com fama de marrento, de treinador que só trabalhava no Rio de Janeiro etc... Só que Renato devolveu ao Bahia, a torcida e principalmente aos jogadores o orgulho de ser Bahia! Bahia tantas vezes campeão, Bahia time de camisa, Bahia time de torcida!
O Renato cumpriu bem o seu papel como treinador tricolor, disse que chegava para acordar um gigante adormecido e conseguiu. O gigante enfim acordou e mostrou para todos a força desta camisa mística e vitoriosa! Renato nos deixou no meio do campeonato para socorrer seu time do coração: o também tricolor Grêmio. E mais uma vez Renato conseguiu dar uma guinada no time que vinha em situação de risco na série A.
É por isso que gostaria de falar ao Renato: Obrigado por ajudar a devolver nosso Baêa! Baêa campeão, Baêa time grande que não poderia jamais estar fora da elite do futebol brasileiro! Em agradecimento aos seus serviços prestados estarei na torcida pelo seu Grêmio nesta reta final do brasileiro. Que você consiga conquistar esta vaga na libertadores! Você merece, comandante tricolor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário